Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM DIA SÃO PAULO

Bocardi passa vergonha em desafio com vencedor do Pequenos Gênios: 'Erro meu'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A imagem de Lorenzo Oliveira está no telão, e Rodrigo Bocardi aparece no estúdio do Bom Dia São Paulo

Lorenzo Oliveira e Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo desta terça (22): aula de Matemática

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2023 - 9h14

O Bom Dia São Paulo exibiu nesta terça (22) uma entrevista com Lorenzo Oliveira, um dos integrantes da equipe Tridimensionais, que venceu o quadro Pequenos Gênios no Domingão com Huck. Rodrigo Bocardi propôs um desafio para o menino de 11 anos, mas acabou passando vergonha e recebeu uma aula de Matemática ao vivo. "O erro foi meu", assumiu o âncora.

O estudante mora em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, e conversou com o repórter Guilherme Pimentel em casa. O garoto falou sobre a experiência no quadro comandado por Luciano Huck e a amizade com os colegas de time, Felipe e Orlando. Ele também detalhou sua rotina de estudos.

"Quer fazer um desafio com o Rodrigo? Solta uma conta bem difícil para ele. Vamos maltratar ele", pediu Pimentel. "Vocês querem o estilo da final ou o estilo de antes?", questionou Lorenzo, já que as contas feitas no último domingo (20) no quadro incluíam raiz quadrada e potenciação.

"Estilo de antes da final, não vamos maltratar tanto assim também", soltou o repórter. O menino pediu para o apresentador dar o resultado de 144 dividido por 12.

Bocardi demorou um pouco para pensar. "Seria 14... Puts, não vou dar a precisão. 144 por 12... Dez... Doze vezes doze. Doze?", respondeu o jornalista. "É, doze. 144 é um quadrado perfeito", informou Lorenzo. "Aí já foi demais. Que medo. Por que você faz isso comigo?", brincou o âncora.

O titular do BDSP perguntou qual a estratégia usada pelo garoto para fazer contas complicadas e dar uma resposta rápida. "Eu acho que não tem uma fórmula específica que costumo fazer. Só vai ditando, e eu vou fazendo", afirmou ele.

Bocardi, então, passou uma conta para o entrevistado: 9 x 8 + 256 x 20 - 10. Uma tarja na tela mostrava 5.182 como resultado, mas Lorenzo afirmou que a resposta era 6.550. O jornalista estranhou a divergência: "Não vale olhar para a tela da televisão, e eu tenho que confiar na minha equipe que fez esse resultado".

"Já sei. 6.550", repetiu o pequeno. "Na tela está mostrando 5.182. Eu tenho que refazer aqui. Recorrer a minha calculadora", afirmou o apresentador.

O estudante, então, explicou o erro da equipe: "Tem um probleminha. O problema é que, quando você pega tudo de uma vez assim e vai fazer na calculadora, a calculadora vai fazer em ordem de expressão numérica. Ela vai fazer primeiro a multiplicação. Aí dá um resultado errado por isso. Lá no programa, tem que fazer na ordem que vai ditando".

Bocardi ficou sem graça. "É isso aí, aula para todo mundo aqui. Essa turma que sugeriu essa conta, que foi lá e botou na tela, aprendam com o Lorenzo e pronto", soltou o âncora. "O Lorenzo corrigiu e ajudou a gente a entender por que esse número na tela está errado", falou Pimentel.

Substituto de Alessandro Jodar, Renato Cury entrou em ação e defendeu o resultado de Lorenzo. O jornalista esportivo ainda mostrou a forma de fazer a conta na calculadora para dar o número apresentado pelo estudante. "É óbvio que o Lorenzo está certo, qual era a dúvida?", brincou.

Bocardi perguntou como chegaram ao resultado errado exibido na tela: "Quem foi aqui do Bom Dia que fez essa conta? Que isso, gente?". "Ia ser muito estranho se ele tivesse errado. Tava na cara, e ele corrigiu a gente", comentou o repórter. O apresentador assumiu o erro:

Vou descobrir quem foi aqui do Bom Dia e levar para a escola de novo. Pessoal fazendo eu passar vergonha. Comprei essa vergonha aí. Como tudo na vida, o erro foi meu da conta. Se fosse acerto, seria da equipe inteira.

O jornalista se despediu de Lorenzo e o parabenizou pela inteligência. "E aí, Sabina [Simonato]?", perguntou Bocardi. "Ele deu aula de Matemática para a gente. Explicou como funciona uma calculadora", impressionou-se a comunicadora.

"Eu passando vergonha ao vivo", lamentou Rodrigo. "Você está vermelho. Lorenzo arrasou. É lá da minha cidade. Olha que orgulho", enalteceu Sabina. O apresentador falou que era melhor mudar logo de assunto. "Se a gente é ruim de número, vamos para o transporte", brincou a jornalista.

Confira a tarja com o resultado errado:

Lorenzo no Bom Dia São Paulo

Lorenzo expôs erro em tarja


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.