Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fé eletrônica

Bispos da Record deixam barba crescer para pagar promessa

Divulgação

Com barba espessa e longa, o bispo Edir Macedo visita obras do Templo de Salomão no último dia 29 - Divulgação

Com barba espessa e longa, o bispo Edir Macedo visita obras do Templo de Salomão no último dia 29

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/4/2014 - 19h24
Atualizado em 9/4/2014 - 6h35

Barba está na moda na Record. Desde que o dono da emissora, o bispo Edir Macedo decidiu cultivar uma comprida barba, há cada vez mais barbudos na Record. A "moda" tem adeptos principalmente na alta cúpula da rede e segue uma motivação religiosa: trata-se de um "voto" a Deus pelo término das obras do Templo de Salomão, obra faraônica da Igreja Universal na zona leste de São Paulo.

Vice-presidente artístico e de programação da emissora, o bispo Marcelo Silva aderiu ao novo visual. Mesma iniciativa teve seu antecessor no cargo, o também bispo Honorilton Gonçalves, que atualmente faz pregações na Bahia. Também estão cultivando barba o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente executivo, Marcus Vinicius Vieira.

O "voto" é na Igreja Universal o equivalente à promessa na Igreja Católica. A construção do Templo de Salomão está saindo caro para a Record. Segundo fontes na emissora, por causa do investimento na obra, a Igreja Universal reduziu o aporte de dinheiro na Record, levando a cortes de gastos de produção, terceirização de serviços, redução de salários e demissão de mais de 1.000 funcionários.

Em construção desde 2010, o templo é uma réplica ampliada da lendária igreja construída pelo bíblico rei Salomão em Jerusalém, há mais de 2.500 anos, com o interior e o altar cobertos de ouro.

O templo de Edir Macedo está sendo erguido no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. Com 74 mil metros quadrados de área construída e 56 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, comportará 10 mil pessoas sentadas. Será maior do que a Catedral da Sé, em São Paulo, e duas vezes mais alto do que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O projeto da igreja segue "orientações bíblicas" e incorpora elementos para "resgatar a atmosfera da época vivida por Salomão", como madeira, pedra e cobre, que "serão usados em larga escala na área da nave". Edir Macedo decidiu não revestir seu templo com ouro, mas importou pedras de Israel.

O templo já tem 86% das obras concluídas. A inauguração será neste ano _com fé em Deus e na barba dos bispos da Record.

O bispo Marcelo Silva, novo todo-poderoso da Record, fala no lançamento da programação de 2014, em março

LEIA TAMBÉM:

Novo programa chama Globo de censora e ditatorial, mas só na web

Cena secreta de Em Família revela que Helena abortou filho de Laerte

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família

Mulher: Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela

Notícias da TV estreia canal Mulher com foco em celebridades

Opinião: arrojada e visual, nova novela das seis é um devaneio estético

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Vídeo Show ressuscita quadro Novelão, mas erra nome de série

Telespectador associa Record a sangue e reprise, diz pesquisa

Superstar estreia com falhas em aplicativo e perde para Silvio Santos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.