Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ NÃO FAZ PIADA... AINDA

Bial dança rock e até dá 'sarrada' em novo programa: 'Tudo para agradar'

Imagens: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Pedro Bial posa no cenário do novo programa: com senso de humor, sem ritmo para dança - Imagens: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Pedro Bial posa no cenário do novo programa: com senso de humor, sem ritmo para dança

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 2/5/2017 - 6h09

Jornalista da Globo desde 1981, com coberturas importantes como a queda do muro de Berlim, a Guerra do Golfo e a morte do papa João Paulo 2º, Pedro Bial vai mostrar um lado mais descontraído no Conversa com Bial, talk show que estreia nesta terça-feira (2). Ele vai dançar rock com a cantora Rita Lee e até arriscar uma "sarrada" (movimento em que a pessoa salta e impulsiona o quadril para a frente, simulando um ato sexual) ao lado de funkeiros.

"Eu espero poupar os espectadores de muitos espetáculos assim. Mas, se for necessário, o que a gente não faz para agradar e divertir os amigos?", conta ao Notícias da TV. As danças não serão uma atração constante, ao contrário do que ocorre no Encontro com Fátima Bernardes.

"É claro que estou em um ambiente em que, se eu sentir vontade de dançar, vou dançar. Mas não está no roteiro: 'Agora o Bial dança'. Deus me livre, aí não dá", diverte-se o apresentador.

Sem esconder que não leva jeito para a dança, Bial se lembra de uma ocasião em que foi para a pista com Gloria Pires em uma edição do Na Moral (2012-2014) e acabou reprimido por Fernanda Montenegro.

"Você viu como eu danço, tenho uma técnica incrível (risos). Mas naquele dia eu fui dançar com a Gloria e só escutei a voz da Fernanda: 'Pedro, não precisa dançar' (risos). Um conselho de Fernanda a gente precisa escutar", brinca.

O apresentador tem momento roqueiro em meio à banda formada para o Conversa com Bial

E a presença do apresentador em situações inusitadas não se limitará às coreografias: em um dos programas, ele entrevistará a dupla Maiara e Maraisa e se encantará com a personalidade da dupla sertaneja; em outro, conversará com a YouTuber evangélica (e ex-apresentadora do SBT) Priscilla Alcantara. Ainda vai discutir paternidade com Rodrigo Santoro (que espera o primeiro filho) e falar sobre a existência do diabo com o padre Fábio de Melo.

Apesar de sair de sua zona de conforto no talk show, Bial não pretende se arriscar a ponto de fazer monólogos de abertura com piadas a cada programa, como ocorreu com Jô Soares e como fazem seus principais concorrentes, Danilo Gentili e Fábio Porchat.

"Minha abertura vai ser só uma introdução mesmo, não vou ter essa pretensão de fazer piada com os fatos do dia", adianta ele, que não descarta a possibilidade de seu monólogo ser alterado ao longo da temporada para ficar mais similar aos outros programas: "O Conversa não nasce pronto, nós vamos aprender com ele já no ar, adaptando, mudando, ele vai se encontrando".

Mesmo sem piadas propriamente, o apresentador revela que vai usar o seu senso de humor. "Saber rir é o que nos salva em todas as instâncias. Quando os problemas se tornam insuportáveis, usamos o humor. Mas confesso que é difícil competir com o próprio noticiário nesse aspecto, porque estamos vivendo em uma situação de piadas prontas", brinca ele.

O Conversa terá um contará com o jornalista Renato Terra (do Piauí Herald) e com a equipe do site Sensacionalista como "curadores de comédia" _todos trabalham com o humor em notícias falsas, mas com um pé na realidade.

A convivência com os comediantes tem influenciado Bial, que mostra um humor ácido ao falar sobre a possibilidade de o Conversa tratar de temas complicados ou pouco acessíveis ao grande público.

"Quando nós quisermos popularizar o programa, vou chamar o Dudu Tsuda e vamos conversar sobre semiótica", ironiza, referindo-se ao tecladista de sua banda, que também é professor de teoria da semiótica na PUC-SP.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.