Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

First Dates

Band produz reality show de namoro com encontros às cegas

Imagem: Divulgação

Casal em gravação de First Dates no Canadá; reality promove cinco encontros - Imagem: Divulgação

Casal em gravação de First Dates no Canadá; reality promove cinco encontros

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/1/2017 - 12h58
Atualizado em 27/1/2017 - 4h00

A Band exibirá a partir de abril um novo formato de reality show. A emissora já começou a pré-produção da versão brasileira de Fist Dates (Primeiros Encontros, literalmente), formato britânico que faz sucesso no Channel Four desde 2013 e que já tem versões na Austrália, Canadá e Espanha, entre outros países.

A cada episódio, cinco casais que nunca se viram se encontram em um restaurante todo equipado com câmeras robóticas. Os casais (héteros, homos ou transgêneros) são selecionados pela produção do programa, por suposta compatibilidade. Trata-se, portanto, de um blind date (encontro às escuras/cegas) agenciado por terceiros.

O maître faz o papel de apresentador, e a Band está atualmente fazendo a seleção desse profissional (que não será, necessariamente, um apresentador de TV). O restaurante terá também garçonetes e barman.

Para que os encontros, realizados simultaneamente, sejam mais espontâneos, não há cinegrafistas, e todas as câmeras são controladas remotamente. Assim, os casais esquecem que estão em uma gravação e agem mais naturalmente.

O formato foi apresentado pela Band a agências de publicidade em novembro do ano passado.

Além de First Dates, a Band está inaugurando nesta quinta (26) no Brasil o formato de Kitchen Nightmares. O programa, rebatizado de Pesadelo na Cozinha, será apresentado por Érick Jacquin. Também estão confirmadas duas edições de MasterChef, uma com amadores e outra com profissionais.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.