SHOW DA FÉ
Reprodução/Instagram
O missionário R.R. Soares durante culto em Brasília; Show da Fé volta à Band já na segunda (15)
Publicado em 12/7/2024 - 19h11
Atualizado em 12/7/2024 - 19h16
Tirado do horário nobre da Band em 31 de dezembro de 2021 para ceder espaço para Fausto Silva, o missionário R.R. Soares voltará ao ar na próxima segunda-feira (15), 30 meses depois de sair da faixa. A emissora teve de vender 55 minutos diários ao religioso para salvar suas finanças, em crise justamente desde a experiência mal-sucedida com o Faustão na Band (2022-2023).
O retorno de Soares à grade noturna foi confirmada pela emissora na noite desta sexta (12). O Show da Fé será exibido das 21h20 às 22h15, tirando 40 minutos do Melhor da Noite e outros 15 do Perrengue do Dia.
Não será a primeira vez que a Band "venderá sua alma" para R.R. Soares para tapar o rombo provocado por Faustão. Em agosto de 2022, o missionário voltou à emissora, mas na faixa da manhã, com exibição diária das 6h às 8h.
O Show da Fé ficou por lá até setembro do ano seguinte. Atualmente, o horário matutino é ocupado por outra instituição religiosa, a Igreja Unida Deus Proverá, que aluga as duas horas que "abrem" a manhã da Band para transmitir o Desperta Brasil.
A Band nunca admitiu publicamente quanto recebia de Soares. Entretanto, em 2016, foi especulado na imprensa que o valor girava em torno de R$ 8 milhões mensais, o que daria um faturamento atual de R$ 96 milhões. Os valores eram reajustados anualmente, a cada renovação de contrato.
O missionário R.R Soares estreou na Band em janeiro de 2003. Naquela ocasião, ele comprou uma hora do horário nobre, entre 21h e 22h, para exibir o Show da Fé, programa evangélico criado em 1997 mas que, até então, só tinha transmissão em TVs nanicas. A locação da faixa na emissora da família Saad fez ele explodir em popularidade e ficar conhecido em todo o Brasil.
Apesar de ser essencial para a saúde financeira da Band, Soares é visto como um obstáculo para a audiência --o público tradicionalmente mudava de canal quando o Show da Fé começava, dificultando o desempenho das atrações exibidas na sequência.
A emissora chegou a oferecer a madrugada para R.R. Soares quando o retirou do horário nobre para abrir espaço para Faustão. As negociações, no entanto, não foram em frente na época, resultando na saída do Show da Fé em 31 de dezembro de 2021.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.