AGORA É DOMINGO
Reprodução/Band
José Luiz Datena no comando do Agora É Domingo, atração extinta pela Band nesta quinta (3)
Publicado em 3/1/2019 - 14h16
Atualizado em 3/1/2019 - 19h38
Chegou ao fim o Agora É Domingo, empreitada de José Luiz Datena nos fins de semana da Band. Segundo informações obtidas pela reportagem, a equipe que chegou nesta quinta (3) à emissora para iniciar a produção da próxima edição foi logo encaminhada para o RH e dispensada. Naturalmente, Datena ficou revoltado com as demissões e fez um desabafo ao vivo no Brasil Urgente.
"Lamento profundamente a demissão dos meninos que estavam comigo no Agora É Domingo. Por uma decisão da empresa, o programa não continuará, dizem que será reformulado. Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado. Tenho contrato e recebo ordens".
Confira o vídeo com os lamentos de Datena ao vivo na Band:
Datena desabafa sobre o fim do Agora é Domingo:
— Ricardo S (@RickSouza) January 3, 2019
"Eu estou triste, muito triste, chocado, com a perda desses meninos"
"Se o programa não deu certo, foi por culpa minha. Por incompetência minha. Talvez eu não tenha capacidade de apresentar um programa de domingo"#BrasilUrgentepic.twitter.com/UfFX1Op5dC
O apresentador nunca escondeu que está cansado do jornalismo policial e tem buscado há anos um formato diferente para mostrar sua versatilidade. De 2006 a 2009, comandou um programa de viagens, o No Coração do Brasil. Entre 2012 e 2013, fez o game show Quem Fica em Pé?. Também narrou jogos da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Eurocopa.
A Band confirmou, por meio de sua assessoria, que a permanência do programa está sendo reavaliada. "José Luiz Datena e a direção da emissora avaliam e estudam novas atrações para este ano. As mudanças de equipe e desligamentos fazem parte deste processo", informou.
A nota da emissora traz ainda uma declaração de Juca Silveira, diretor-geral de TV, sobre as mudanças na programação. "São várias possibilidades para compor ainda melhor nossa grade e atender ao interesse do nosso público."
Funcionários da equipe do Agora É Domingo também disseram, sob condição de anonimato, que o programa foi cancelado de vez. Nos corredores da Band, o fim já era esperado: a atração nunca foi um sucesso de audiência, e sua perda de prestígio ficou evidente quando o cenário montado para ela foi trocado pelo do Brasil Urgente.
O diretor da atração, Ari Borges, disse ao Notícias da TV que tudo indica o fim do programa. "Inicialmente a ideia era tirar férias de dois meses e depois fazer a retomada em março. Não sei se mudaram os planos ou não e eu não fui oficialmente comunicado, mas o Pato [Patrício Diaz, diretor artístico da Band] já falou comigo e disse que vai ter que dispensar algumas pessoas", contou.
Borges adiantou ainda que só teria um parecer oficial sobre a atração na sexta (4). "Mas eu acho que são favas contadas, sabe como é, quando o pessoal começa a falar... Então acredito que seja isso mesmo [o fim da atração]."
Entretenimento ou policial?
Lançada em abril de 2018 com o título Agora É com Datena, a atração era mais uma tentativa do apresentador de se afastar do jornalismo policial. Inicialmente, o programa seria voltado para o entretenimento, com game shows como o quadro A Fuga e números musicais de artistas conhecidos.
No mês de junho, porém, o apresentador anunciou que se candidataria ao Senado e, por isso, deixaria a televisão. O nome da atração foi alterado para Agora É Domingo, o comando ficou com Joel Datena, e o horário de seis horas de exibição foi dividido com Netinho de Paula. Mas não durou muito.
Em julho, Datena desistiu de entrar na política e retomou seu espaço na grade dominical da Band. Mas ao longo de sua exibição, a diversão perdeu espaço para a informação, e o Agora se tornou uma versão do Brasil Urgente aos domingos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.