Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JIM PARSONS

Astro de Big Bang Theory explica por que pediu o fim da comédia

Divulgação/CBS

Jim Parsons (Sheldon) e Johnny Galecki (Leonard) em cena da série The Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Jim Parsons (Sheldon) e Johnny Galecki (Leonard) em cena da série The Big Bang Theory

REDAÇÃO

Publicado em 3/1/2019 - 17h19

The Big Bang Theory, comédia mais vista da atualidade, chegará ao fim em maio do ano que vem, depois de 12 temporadas e 279 episódios. O ator Jim Parsons, que interpreta o gênio Sheldon Cooper, foi quem decidiu que era hora de parar, e os produtores concordaram. Com o fim cada vez mais próximo, ele decidiu explicar o motivo que o levou a pedir o ponto-final.

"Foi por causa de algo bastante complexo, e ao mesmo tempo muito simples, que era o sentimento inato de que era a hora certa. Eu tive várias sensações, nenhuma delas ruim. Não há nenhuma razão negativa para parar de fazer Big Bang", filosofou ele à revista Entertainment Weekly.

"Eu só senti que nós estamos fazendo isso há tanto tempo, que eu achava que não tínhamos nada mais para oferecer. Poderíamos continuar com a série no ar, mas eu acho que já mastigamos toda a carne desse osso", comparou Parsons.

Questionado pela publicação sobre os próximos passos de sua carreira, ele foi sincero. "Eu não sei o que vem por aí na minha vida profissional. Não estou procurando nada específico. Mas, para a minha vida pessoal, eu sei que é a hora certa [de parar]", explicou.

O ator de 45 anos também disse que estava se sentindo velho para continuar interpretando Sheldon. "Eu já estou caminhando para a meia-idade. Não sei por quantos anos mais posso continuar vestindo [as camisetas nerds do personagem] sem parecer ridículo", brincou.

Mesmo sem saber o que está por vir, Parsons se disse empolgado. "De uma certa maneira, é excitante. Qual vai ser o próximo capítulo da minha vida? Qual vai ser o próximo capítulo para todos nós? É claro que vai ser muito triste quando a série acabar, mesmo eu já sabendo que o fim está próximo e que eu aceitei isso."

Parsons não se afastará por completo de Sheldon Cooper. Ele é produtor da série Young Sheldon, que mostra a infância do personagem. O ator também é responsável pela narração dos episódios da comédia.

Um ator praticamente desconhecido antes da estreia de Big Bang Theory, Jim Parsons tinha feito apenas algumas participações no drama A Juíza (1999-2005) e filmes inexpressivos antes de conseguir o papel de Sheldon.

Por sua atuação como o nerd, ele ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia em 2011 e quatro Emmys na mesma categoria, em 2010, 2011, 2013 e 2014. Também conseguiu papéis de destaque no telefilme The Normal Heart (2014) e no longa Estrelas Além do Tempo (2016), indicado a três Oscars.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.