QUESTÃO DE SAÚDE
Carlos Reinis/Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin no MasterChef Brasil: sala de espera
REDAÇÃO
Publicado em 24/3/2020 - 19h34
A pandemia do novo coronavírus forçou a Band a adiar a pré-produção da sétima temporada do MasterChef Brasil. A próxima edição do talent show culinário com anônimos segue de pé, mas a equipe não tem previsão de voltar aos trabalhos. Cancelar o reality, carro-chefe em audiência e faturamento na emissora, não está nos planos.
Segundo o formulário de inscrição para o MasterChef (que continua de pé no site da emissora), as gravações da temporada estavam previstas para ocorrer entre abril e julho deste ano, e a estreia ocorreria em 26 de maio --começaria após o encerramento da terceira edição do Pesadelo na Cozinha, que também teve suas gravações canceladas por causa da Covid-19.
"Não procede a informação de que o programa MasterChef teria sido cancelado. A Band adiou apenas a pré-produção a ser feita pela Endemol para a próxima temporada do talent show até que se tenha um cenário favorável para o retorno dos trabalhos", informou a Band por meio de nota.
"A diretora do programa, Marisa Mestiço, comunicou a todo o elenco a decisão, que foi muito bem recebida e elogiada por todos por ter sido tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus", continuou a emissora no comunicado.
As quatro temporadas mais recentes do MasterChef Brasil tiveram suas estreias no mês de março, e ficaram no ar até o fim de julho ou agosto. Assim, havia tempo hábil para emplacar uma segunda edição do talent show, seja na versão com profissionais ou A Revanche, com ex-participantes.
Para este ano, a previsão era de que a Band fizesse uma temporada com celebridades, um formato já realizado em outros países. Com as mudanças por causa do novo coronavírus, porém, a ideia de reunir famosos na frente do fogão perde fôlego --pelo menos para este ano. Se acontecer, vai ficar para 2021.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.