Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUESTÃO DE SAÚDE

Band adia trabalhos do MasterChef 2020 por causa do novo coronavírus

Carlos Reinis/Band

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com a apresentadora Ana Paula Padrão no cenário MasterChef Brasil, da Band

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin no MasterChef Brasil: sala de espera

REDAÇÃO

Publicado em 24/3/2020 - 19h34

A pandemia do novo coronavírus forçou a Band a adiar a pré-produção da sétima temporada do MasterChef Brasil. A próxima edição do talent show culinário com anônimos segue de pé, mas a equipe não tem previsão de voltar aos trabalhos. Cancelar o reality, carro-chefe em audiência e faturamento na emissora, não está nos planos.

Segundo o formulário de inscrição para o MasterChef (que continua de pé no site da emissora), as gravações da temporada estavam previstas para ocorrer entre abril e julho deste ano, e a estreia ocorreria em 26 de maio --começaria após o encerramento da terceira edição do Pesadelo na Cozinha, que também teve suas gravações canceladas por causa da Covid-19.

"Não procede a informação de que o programa MasterChef teria sido cancelado. A Band adiou apenas a pré-produção a ser feita pela Endemol para a próxima temporada do talent show até que se tenha um cenário favorável para o retorno dos trabalhos", informou a Band por meio de nota.

"A diretora do programa, Marisa Mestiço, comunicou a todo o elenco a decisão, que foi muito bem recebida e elogiada por todos por ter sido tomada como medida de prevenção ao novo coronavírus", continuou a emissora no comunicado.

As quatro temporadas mais recentes do MasterChef Brasil tiveram suas estreias no mês de março, e ficaram no ar até o fim de julho ou agosto. Assim, havia tempo hábil para emplacar uma segunda edição do talent show, seja na versão com profissionais ou A Revanche, com ex-participantes.

Para este ano, a previsão era de que a Band fizesse uma temporada com celebridades, um formato já realizado em outros países. Com as mudanças por causa do novo coronavírus, porém, a ideia de reunir famosos na frente do fogão perde fôlego --pelo menos para este ano. Se acontecer, vai ficar para 2021.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.