Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SILVANA FREIRE

Apresentadora demitida da Globo revela mágoa com a emissora: 'Insatisfação'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Silvana Freire no estúdio do Bom Dia Sábado, da TV Bahia, afiliada da Globo

Silvana Freire apresentava o Bom Dia Sábado, na TV Bahia, afiliada da Globo no Estado; ela foi demitida na sexta (10)

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2020 - 15h02

Demitida nessa sexta-feira (10) da TV Bahia, afiliada da Globo no Estado, a apresentadora Silvana Freire fez um desabafo em seu Instagram falando sobre sua saída da emissora, onde trabalhou por pouco mais de oito anos. Magoada com a decisão, ela expôs sua mágoa ao ser notificada de sua saída. "Insatisfação e descontentamento", escreveu.

"Foram muitas fases ao longo desses anos. E nos últimos o que se via era insatisfação e desencantamento de muitos profissionais. As coisas mudam, as empresas mudam", observou ela.

Silvana estreou na Globo da Bahia em 2011 e comandou o Jornal da Manhã até 2014, e foi transferida para o Bahia Meio Dia, hoje sob os cuidados de Jéssica Senra, onde permaneceu até 2018. Sua última função foi apresentar o Bom Dia Sábado, que apresentou crescimento significativo de audiência nos últimos meses. Este detalhe, a jornalista fez questão de deixar exposto em seu desabafo no Instagram.

"Hoje só tenho a agradecer por ter trabalhado, aprendido e me tornado amiga daqueles que já admirava. De ter feito parte de tantos projetos de sucesso. De saber que os números sempre gostaram de mim. E o último deles foi o Bom Dia Sábado, um projeto novo, que desde sua criação dei a ele o meu jeitinho. E deu certo. Foi o programa que mais cresceu em audiência no último ano", escreveu.

A demissão de Silvana faz parte de um pacote de transformações promovidas por Ana Raquel Copetti, gerente de Jornalismo da TV Bahia. Além de dispensar a apresentadora, a nova chefona quer contratar um profissional de peso da Record e estuda colocar Jéssica Senra no BATV, principal telejornal da emissora.

Confira abaixo a íntegra do post de Silvana Freire no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

#OiPessoal! Quero começar esse textão agradecendo . Agradecendo o carinho nas mensagens, nos abraços dos colegas, nas lindas palavras dos amigos , nas lágrimas sinceras de despedida. A vida é assim, feita de chegadas e partidas . Acredito que toda mudança tem a interseção de Deus e acho que pra esse 2020 ele espera mais de mim. E espera o melhor. Bom, também em janeiro , há 8 anos - completados no último dia 02, eu começava meu caminho Rede Bahia. Deixei a TV Aratu, onde trabalhava, cheia de expectativas , de encantamento.. partindo pra onde trabalhavam os melhores profissionais na época e eu aceitei o convite pra fazer parte desse time. Foram muitas fases ao longo desses anos...E nos últimos o que se via era insatisfação e desencantamento de muitos profissionais. As coisas mudam, as empresas mudam. E foram com as mudanças ali dentro que a menina aprendeu a ser “gente grande”. E hoje só tenho a agradecer por ter trabalhado, aprendido e me tornado amiga daqueles que já admirava. De ter feito parte de tantos projetos de sucesso. De saber que os números sempre gostaram de mim. E o último deles foi o BDS, um projeto novo, que desde sua criação dei a ele o meu jeitinho.. E deu certo. Foi o programa que mais cresceu em audiência no último ano 🙏🏻 Graças a vocês, a esse carinho, aos profissionais que de coração estavam comigo nesse projeto. Amanhã será um sábado diferente, sem despertador, sem horário .. mas com a certeza de que trilhei bem o meu caminho até aqui. Vida que segue cheia de carinho , amor e gratidão ! Serei sempre de verdade , dentro ou fora da caixinha 💕

Uma publicação compartilhada por Silvana Freire (@sicafreire) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.