MARIANA GROSS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A jornalista Mariana Gross no RJ 1 desta quinta (3): história inusitada com Cid Moreira
A apresentadora Mariana Gross revelou que ficou paralisada ao encontrar Cid Moreira (1927-2024) pela primeira vez nos camarins da Globo. No RJ1 desta quinta (3), a âncora contou que ficou em estado de choque diante do colega de profissão. "Ele sempre foi super simpático com todo mundo", lembrou.
Ela recuperou a história em conversa com o colunista Edimilson Ávila, que também não poupou elogios para o veterano. "Eu me lembro que um dia, entrando aqui na Globo, eu dei de cara com o Cid Moreira no camarim", iniciou.
"Eu era uma jovem repórter, então ele não me conhecia. Fiquei paralisada. É um choque. Um rosto que marca nossa vida desde sempre, desde criança. Lembro do meu pai pedindo silêncio para ver o Jornal Nacional", acrescentou.
Mariana guarda até hoje um elogio que recebeu do primeiro apresentador do Jornal Nacional no encontro:
Ele me perguntou meu nome, mas o nome inteiro. Ele, então, falou com aquele vozeirão: 'Mariana Gross. Bom nome'. Cid sempre foi super simpático, gostava de chamar todo mundo pelo nome. Saiba o de toda a equipe [de jornalismo da Globo no Rio].
Conhecido pela voz grave e por ter sido o primeiro apresentador do Jornal Nacional, o jornalista Cid Moreira morreu na manhã desta quinta (3). O apresentador tinha 97 anos e estava internado há semanas no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela mulher dele, Fátima Sampaio, à Patrícia Poeta durante o Encontro.
O veterano sofria com problemas renais e estava há semanas tratando de uma pneumonia. "Eu estava acampada no hospital o acompanhando, mas ele estava cansado, era muita luta. Os últimos anos foram difíceis", explicou Fátima, em entrevista ao matinal da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.