Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Christiane Pelajo

Apresentadora cai de cavalo e fica fora do ar por tempo indeterminado

Reprodução/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo ao se despedir do Jornal da Globo do último dia 5, antes do acidente - Reprodução/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo ao se despedir do Jornal da Globo do último dia 5, antes do acidente

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/6/2015 - 4h52
Atualizado em 18/6/2015 - 19h12

[texto publicado originalmente às 4h52]

Apresentadora do Jornal da Globo há dez anos, a jornalista Christiane Pelajo foi vítima de um acidente há duas semanas. Ela caiu de um cavalo e sofreu danos na face. Segundo jornalistas da emissora, Pelajo foi submetida a cirurgia de reconstrução parcial do rosto, com implante de placas de titânio. Ela ficará afastada do vídeo por tempo indeterminado.

A última vez que Pelajo apresentou o telejornal foi em 5 de junho, uma sexta-feira. Ela se despediu desejando "um ótimo fim de semana", mas não voltou na segunda (8), como prometera. O acidente ocorreu naquele final de semana de feriado prolongado de Corpus Christi.

O caso está envolto em mistério por causa da suposta gravidade. Pelajo não tem conversado com colegas da Globo e, durante o período em que ficou internada em um hospital de São Paulo, não aceitou visitas de apresentadores da casa. Detalhes do acidente são desconhecidos na Redação de São Paulo. A notícia do acidente só chegou à emissora no meio desta semana, dez dias depois de ocorrido.

A falta de informações tem gerado boatos alarmistas. Nos bastidores, circulam rumores de que a direção de jornalismo já estaria procurando uma substituta para a jornalista, que não teria condições de voltar ao vídeo. 

Segundo o jornal O Globo informou no início da noite desta quinta-feira (18), Pelajo estava em Trancoso, na Bahia, quando caiu do cavalo. Além de ferir o rosto, ela quebrou uma das mãos e teve escoriações nas pernas.

A Comunicação da Globo confirma que Pelajo está "de licença-médica" e que "se recupera bem em casa". Confirma também que não há previsão de retorno da jornalista e que, até lá, o Jornal da Globo continuará sob o comando de William Waack. A emissora não revelou detalhes médicos.

É o segundo acidente com danos faciais envolvendo uma apresentadora de telejornal em apenas sete meses. No início de novembro, Sandra Annenberg sofreu um corte de dois centímetros abaixo da sobrancelha, entre a bochecha e a orelha, quando fazia exercícios com halteres em casa. Ela levou 25 pontos, mas se recuperou rapidamente e sem sequelas. "Foi um susto muito grande, uma fatalidade da vida. Podia ter acontecido um traumatismo craniano. Realmente, tive muita sorte", contou Sandra ao Encontro com Fátima Bernardes de 7 de novembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?