Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BILL MAHER

Apresentador critica Stan Lee, é detonado na web e manda fãs virarem adultos

Reprodução/HBO

O apresentador e comediante Bill Maher respondeu aos fãs de Stan Lee no programa Real Time  - Reprodução/HBO

O apresentador e comediante Bill Maher respondeu aos fãs de Stan Lee no programa Real Time

REDAÇÃO

Publicado em 26/1/2019 - 10h56

O comediante norte-americano Bill Maher entrou em uma verdadeira guerra com os fãs do quadrinista Stan Lee (1922-2018). Em novembro, após a morte do criador do Homem-Aranha, Maher escreveu um texto em que questionava o legado do artista. Os admiradores de Lee, claro, detonaram o humorista. Ontem (26), ele rebateu as críticas e mandou os fãs crescerem e começarem a agir como os adultos que deveriam ser. "Não estou feliz por Stan Lee ter morrido, estou triste por vocês continuarem vivos", disparou.

O novo ataque aconteceu durante o programa Real Time with Bill Maher, que ele apresenta na HBO norte-americana nas noites de sexta-feira. Ciente da controvérsia que criou há mais de dois meses, o comediante fez questão de divulgar que falaria sobre o tema pela primeira vez: "Para todo mundo que queria saber o que eu tinha a dizer sobre Stan Lee e toda a polêmica... Bem, chegou a hora", anunciou.

Maher ressaltou que nunca criticou a pessoa de Stan Lee. "Eu escrevi um blog que não era, de maneira alguma, um ataque contra ele. Apenas aproveitei a sua morte para expressar meu descontentamento com gente que acha que gibis são literatura, que filmes de super-heróis são cinema de qualidade. Pessoas que, em geral, estão presas em um ciclo de infância sem fim", explicou ele, sem papas na língua.

Irônico, o humorista fez comparações pesadas com os fãs da obra de Stan Lee. "Anunciar com orgulho que você entende tudo sobre o universo da Marvel [editora de quadrinhos na qual Lee trabalhou] é como contar vantagem sobre como sua mãe ainda prende suas luvas de frio na manga do seu casaco com um um alfinete."

Maher disse que seu objetivo com o texto que foi considerado anti-Stan Lee era apenas fazer com que as pessoas crescessem. "Você pode gostar das mesmas coisas de que gostava quando tinha 10 anos, se quiser. Mas, se você ainda gosta disso, você precisa crescer. Era isso que eu tentei dizer no meu blog."

"A propósito, se alguém diz que você é imaturo e você reage dando birra e batendo o pé, você não é o Homem de Ferro, você é o Homem Ironia", brincou ele, fazendo um trocadilho com o nome em inglês do super-herói, Iron Man, com Irony Man.

Em novembro, o post que Maher fez no blog foi mal recebido na indústria do entretenimento. A Pow! Entertainment, que cuida do espólio de Stan Lee, escreveu uma carta em que classificou o texto dele como "desprezível". Já os fãs reagiram na internet: o humorista perdeu 40 mil seguidores no Twitter. "O que eu quero dizer para eles? Que sejam felizes! Vão seguir o Zé Colmeia ou algo do tipo", detonou ele.

O apresentador não parou por aí e detonou todos os longas de super-herói --apesar de Pantera Negra (2018) ter recentemente recebido uma indicação ao Oscar de melhor filme. "Podemos parar de fingir que o roteiro é bom? Por favor! Todos são a mesma coisa: uma pessoa comum ganha poderes, precisa aprender a usá-los e depois encontrar alguma coisa brilhante", criticou.

"Liga da Justiça? Coisa brilhante. Homem de Ferro? Coisa brilhante. Homem-Aranha? Coisa brilhante. Capitão América? Coisa brilhante. Coisa brilhante, coisa brilhante, coisa brilhante", discursou Maher.

Para finalizar seu discurso, que certamente vai gerar uma nova enxurrada de críticas, o comediante voltou a usar seu senso de humor. "Tem uma coisa que se chama 'ser adulto', vocês deveriam experimentar. Se você já é grande mas ainda brinca com bonequinhos --ou figuras de ação colecionáveis, que seja--, por que não ir até o fim com essa imaturidade e ir trabalhar em um triciclo de plástico?"

TUDO SOBRE

HBO

Marvel

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.