TIAGO PAVINATTO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Tiago Pavinatto em sua última apresentação do Linha de Frente; ele foi demitido pela Jovem Pan
Tiago Pavinatto foi demitido pela Jovem Pan nesta terça (22). Durante a apresentação do programa Linha de Frente, o jurista ignorou orientações da direção e se recusou a pedir desculpas para o desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O apresentador chamou o magistrado de "vagabundo e tarado" por conta de uma decisão que inocentou um acusado de estupro. O comentarista Rodolfo Mariz, que chorou ao comentar o caso no ao vivo, também foi desligado.
A demissão foi confirmada em uma nota enviada pela Jovem Pan ao Notícias da TV. "O apresentador Tiago Pavinatto e o comentarista Rodolfo Mariz cometeram excessos em suas participações e recusaram a orientação de realizar, ao término do programa Linha de Frente, uma responsável retratação. Em virtude do ocorrido, a direção do canal decidiu pelo desligamento dos profissionais", diz o comunicado.
O jurista entrou para o quadro de funcionários da Jovem Pan em junho do ano passado. No Linha de Frente desta terça, Pavinatto se revoltou depois de um desembargador inocentar um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Após chamá-lo de "vagabundo e tarado", o apresentador se recusou a fazer uma retratação.
"A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira, e eu não vou fazer, tá? Eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação pra uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda. Eu me nego a fazer", declarou.
Ao encerrar a atração, o jurista mostrou incerteza sobre sua permanência no canal. "Espero que amanhã eu volte para cá", torceu. Seu desligamento ocorreu no fim desta tarde. Pavinatto já não estava na edição de hoje de Os Pingos nos Is, programa do qual era comentarista.
Não é a primeira vez que a conduta de Pavinatto no programa é condenada pelo canal. Em dezembro de 2022, ele foi afastado da apresentação do Linha de Frente após ter debochado do discurso de Alexandre de Moraes na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito.
Em maio deste ano, Pavinatto insinuou que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), poderia fazer parte da facção criminosa CV (Comando Vermelho). Após o episódio, a direção da Jovem Pan pediu que ele dosasse suas palavras. O temor era de que o canal perdesse dinheiro e sofresse sanções de anunciantes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jovem Pan
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.