NO ALTAS HORAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rebeca Andrade no Altas Horas; ginasta falou sobre aposentadoria e planos para o futuro
Medalhista de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade já começou a pensar em sua aposentadoria da ginástica artística. A atleta confessou que sabe que o esporte não será para sempre e entregou os planos que tem para o futuro. "Vou começar a faculdade, vou fazer Psicologia", disse ela.
A ginasta foi uma das convidadas de Serginho Groisman no Altas Horas de sábado (4). Aos 22 anos, Rebeca compartilhou com o apresentador outros sonhos além do esporte. Geralmente, um atleta da modalidade se aposenta antes dos 30 anos.
"A ginástica exige muito do corpo, tem muito impacto, não é para sempre. Você tem que ter sua segurança em outras coisas", avaliou ela. "Vou começar a faculdade ano que vem. Tem que pensar em outras coisas além do esporte", revelou a medalhista.
"Hoje tenho essa vida, esses momentos e tem sido incrível, mas daqui a alguns anos não vou estar mais assim", afirmou. Rebeca ainda entregou que não foi ela quem teve a ideia de começar a praticar ginástica artística. "Minha tia perguntou para a minha mãe se poderia me levar, eu gostei e fiquei", disse.
"Aos nove anos, precisei sair de Guarulhos e ir para Curitiba. Esse processo, sim, foi minha escolha. Fiquei um ano lá, depois fui para o Rio de Janeiro e estou lá desde então, no Flamengo", compartilhou ela, sobre sua trajetória no esporte.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.