Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Casa Caiu

Após ofuscar Fernanda Lima, atriz da Globo deve ganhar programa

Fábio Rocha/TV Globo

A atriz Fernanda Paes Leme durante apresentação do reality show SuperStar à imprensa  - Fábio Rocha/TV Globo

A atriz Fernanda Paes Leme durante apresentação do reality show SuperStar à imprensa

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/10/2014 - 7h07

Sensação da primeira edição do reality show SuperStar, a atriz Fernanda Paes Leme deverá ganhar um programa dela. Ela está cotadíssima para ser a apresentadora de A Casa Caiu, competição de humor que está sendo desenvolvida pelo núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho, mesmo diretor de SuperStar, The Voice Brasil e Big Brother Brasil.

Em SuperStar, Fernanda Paes Leme se saiu muito bem como repórter, conduzindo entrevistas com bandas e artistas com espontaneidade. Ela acabou ofuscando Fernanda Lima, que, engessada, foi criticada e questionada sobre sua capacidade de apresentar programas ao vivo.

Nas próximas semanas, Fernanda Paes Leme gravará pilotos de A Casa Caiu (nome provisório). A vaga já é praticamente dela. Só não pode ser confirmada ainda porque a cúpula da Globo quer assistir ao programa-teste antes de dar o aval para as gravações de uma temporada inteira.

O programa será uma disputa entre dois grupos de humoristas com votação pelo público em tempo real, via aplicativo. A atração é candidata a uma vaga na programação da Globo em 2015, no horário pós-Fantástico.

O formato de A Casa Caiu partiu de um quadro que não deu certo no Domingão do Faustão, em 2013. No quadro, chamado de Vale Tudo, artistas tinham que realizar tarefas em um cenário que reproduzia uma casa inclinada a 22,5 graus e piso escorregadio.

Na estreia, Bruno de Lucca dava instruções para três humoristas, Lucio Mauro Filho, Fabio Rabin e Sil Esteves. De improviso, eles tinham que encenar uma situação em que um casal recebia a visita de um cunhado. Enquanto tentavam ficar de pé, tinha de executar tarefas domésticas, como pegar uma champanhe na geladeira ou receber pizzas. A graça (ou falta de) partia dos tombos.

A Casa Caiu partirá desse formato, mas não será a mesma coisa. Será uma disputa entre atores da Globo e personalidades convidadas em que o público participará votando via aplicativo de smartphone. A ideia é juntar as experiências de humorísticos da faixa pós-Fantástico com a interatividade do reality show SuperStar, encerrado em junho. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.