Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cobrança do Além

Império: Cora é atormentada pela alma de Eliane e fica apavorada

Reprodução/TV Globo

Drica Moraes (Cora) em cena com Malu Galli (Eliane, de costas) na novela Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Drica Moraes (Cora) em cena com Malu Galli (Eliane, de costas) na novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/10/2014 - 20h52
Atualizado em 18/10/2014 - 17h14

Cora (Drica Moraes) enlouquecerá ainda mais na novela Império, da Globo. A megera passará a ver o espírito de Eliane (Malu Galli) atormentando-a. Ela vai se apavorar com as alucinações, mas não deixará Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso) perceberem que discute com a alma da irmã. “Você que não se atreva a vir arrastando correntes lá das profundezas do sei lá o que para perturbar minha vida”, gritará Cora.

A primeira cena da malvada se assustando com a “presença” de Eliane em sua casa irá ao ar no dia 8 de novembro, logo após José Alfredo (Alexandre Nero) assumir Cristina como filha adotiva e rasgar o resultado do exame de DNA. A terrível sequência em que Cora maltrata a irmã no leito de morte, exibida na primeira semana da novela das nove, entrará em flashback. “Pra que lembrar isso agora? O que importa é que ele reconheceu Cristina como filha... Foi melhor assim”, dirá a vilã em voz alta, morrendo de medo.

No roteiro entregue à produção da trama, o autor Aguinaldo Silva deixa claro que não é um contato espiritual. É a loucura de Cora se aflorando. “Ah, não, Eliane! Logo agora que eu consegui tudo o que queria? Não, não vou deixar... Agora não”, dirá a “Dona Cobra”.

Briga com fantasma

Em seguida, ela tomará coragem e voltará a debochar da irmã. “Agora quer brincar de fantasminha camarada? Buuu! Nem para assombração você tem competência! Melhor abrir barraca de produto mequetrefe aí no inferno, que deve estar cheio de camelô igual a você. Vai, vai vender CD pirata de axé para o diabo e me deixa em paz. Vê se volta para o lugar de onde você veio, sua desgraçada”, gritará ela.

Cristina ouvirá os gritos e entrará no quarto da tia correndo. “Estava tomando banho e ouvi a senhora gritando, tia. O que foi? Quem é a desgraçada?”, perguntará Cristina. “Eu? Gritando? Não, não, estava gritando não... Foi só um susto que tive. Mas já passou... Uma barata, veja você! Passou aqui na minha frente feito um foguete... aquela desgraçada! Volta a se arrumar, foi só uma barata tonta”, alegará Cora.

Mais maluca

Depois, sozinha no quarto, a “Dona Cobra” temerá ver a irmã de novo. Ela acenderá a luz, abrirá o armário, olhará embaixo da cama e atrás da cortina para ver se Eliane não está escondida.

“Hei, espírito de outro mundo? Espectro de muambeira? Está ainda aí? Estou ouvindo as correntes arrastando... Alma penada? Ou dada a sua safadeza seria melhor dizer alma penosa? Ao menos valeu de alguma coisa se espojar com o cunhado... Me deixou rica, e pode deixar que aproveito por você, minha irmã... Ouviu? Ah e antes que me esqueça... Essa cama agora é minha”, falará a malvada, jogando-se na cama.

Mais uma vez, Cristina ficará intrigada com as “conversas” da tia sozinha. Ela comentará com o irmão que Cora está piorando, ficando mais maluca. Os dois ficarão preocupados se vão precisar internar a tia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.