Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bela Cozinha

Após memes e micos, Bela Gil reestreia na TV paga com fila de convidados

Divulgação/GNT

A apresentadora Bela Gil estreia nova temporada do Bela Cozinha nesta segunda (5), no GNT - Divulgação/GNT

A apresentadora Bela Gil estreia nova temporada do Bela Cozinha nesta segunda (5), no GNT

FERNANDA LOPES

Publicado em 3/3/2018 - 6h18

Um dos principais nomes da culinária na TV, Bela Gil teve um começo controverso no GNT. Os primeiros episódios do Bela Cozinha ganharam memes por causa de gafes, como oferecer comida que os participantes não gostavam, e de receitas estranhas, tal qual churrasco de melancia. Na temporada que estreia na próxima segunda (5), a cozinheira acredita que encontrará um público mais acostumado com sua culinária saudável. Quanto aos convidados, se antes duvidavam dos pratos, hoje fazem fila para experimentá-los.

"Já tivemos alguns pedidos de pessoas para irem ao programa, inclusive pessoalmente pra mim. Muitos amigos famosos me cobram que queriam ir ao Bela Cozinha, mas muitas vezes não podem por causa de contrato com outras emissoras", explica a apresentadora.

Nos episódios inéditos, ela recebe atores como Luana Piovani, Cleo Pires, Ícaro Silva e Natália Lage, além de colegas do GNT _Caio Braz e Raíza Costa. Para complementar as lições de cozinha saudável, a temporada terá quadros de amigos de Bela, especialistas em diversas áreas.

"Convidei alguns amigos, de quem admiro muito o trabalho, para colaborarem com pequenas pílulas sobre os diversos temas que o programa aborda. De agrônoma e biólogo a nutricionista e mestre em macrobiótica. São pessoas muito especiais que irão enriquecer o programa", afirma ela.

Divulgação/gnt

Bela Gil degusta suco de cenoura, gengibre e cúrcuma na nova temporada de seu programa

Quando começou a apresentar o Bela Cozinha, em 2014, a filha de Gilberto Gil tinha recém-chegado de uma longa temporada em Nova York, nos Estados Unidos, completamente imersa em estudos e práticas de alimentação hipersaudável.

Ela entende que essa linguagem pode ter assustado o público brasileiro, que na época ainda não tinha tantas referências sobre nutrientes, produtos e técnicas macrobióticas e veganas.

"Mudou muito a maneira como as pessoas recebem as novidades do programa. Acho que já entenderam a minha culinária, e quem me assiste adora as novidades, as receitas inusitadas e os ingredientes bem regionais fora do eixo Rio-São Paulo. Nesses últimos anos, as pessoas se abriram muito para uma alimentação mais saudável e menos preconceituosa com a comida natural", acredita.

Depois de ter feito um canal de YouTube e até um reality show no GNT (Vida Mais Bela, que estreou em 2017), a cozinheira revisitará receitas da primeira temporada, com o objetivo de trazer ainda mais telespectadores para sua "seita" de alimentação saudável.

"Minha fala está mais direta e objetiva, acho que ganhei mais agilidade e leveza na cozinha. Essa temporada é uma reafirmação de tudo que eu venho falando sobre alimentação natural. Percebi que muita gente está se interessando por esse tipo de culinária agora e acho um bom momento para reenviar receitas, técnicas e conceitos que trouxe na primeira temporada. O maior desafio é continuar inspirando pessoas e incentivando uma alimentação mais consciente e saudável", conclui.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.