Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Esquenta

Após derrotas para Record e risco de sair do ar, Regina Casé vai viajar

Divulgação

Regina Casé durante gravação em Rio; apresentadora vai viajar para gravar Esquenta - Divulgação

Regina Casé durante gravação em Rio; apresentadora vai viajar para gravar Esquenta

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/1/2016 - 6h26

Programa que chegou a correr o risco de não voltar ao ar em 2016, por causa de derrotas para o Domingo Show, da Record, o Esquenta será reformulado. A atração volta ao ar no segundo semestre misturando os convidados de seu palco anárquico com uma fórmula que lembra a do Brasil Legal, programa que Regina Casé apresentou na Globo entre 1995 e 1997. O novo formato foi definido em uma reunião na emissora na última quinta (28). Em março, Regina inicia uma série de viagens pelo Brasil para "recolher depoimentos e histórias interessantes em diferentes locais do país", segundo a apresentadora.

A princípio, o Esquenta cederia seu espaço na programação da Globo, em abril, para a nova atração de Márcio Garcia, um game show disputado por famílias. Mas o desenvolvimento do novo programa de Garcia está atrasado, e a previsão agora é de que a estreia só ocorra na metade do ano. A Globo, então, reescalou Regina Casé para retornar em abril. Teve de mudar de ideia de novo, porque não haverá tempo de o Esquenta voltar em abril, por causa das viagens.

Ainda não está definido o que entrara na vaga do Esquenta em abril. A Escolinha do Professor Raimundo é uma possibilidade em estudo.

A Globo vai apostar neste ano em temporadas de várias atrações para a faixa das 13h dos domingos. Isso porque o Esquenta, como programa fixo, perdeu fôlego, principalmente na Grande São Paulo, maior mercado do país. No ano passado, sofreu várias derrotas para o Domingo Show, de Geraldo Luís. Nos melhores dias, marcou médias de 10 pontos. Hoje, com The Voice Kids, a Globo chega a dar 17 no mesmo horário.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.