Arrependida?
Reprodução/Instagram
A atriz Monica Iozzi em seu último dia no Vídeo Show, em 12 de fevereiro
MARIANA TOLEDO
Publicado em 8/4/2016 - 5h28
Após ter feito duras críticas ao jornalismo da Globo, que chamou de tendencioso na cobertura da crise do governo de Dilma Rousseff (PT), a atriz Monica Iozzi surpreendeu fãs nos últimos dias com uma série de elogios à emissora. A ex-apresentadora do Vídeo Show publicou seis tuítes em que usa adjetivos como "melhor programa", "lindo", "inteligente" e "engraçado" para se referir a atrações da rede que a emprega.
Até a semana passada, Monica raramente elogiava programas da Globo. Mesmo trabalhando no Vídeo Show, o "diário oficial eletrônico" da emissora, ela era econômica. No máximo dizia que estava assistindo a determinado programa.
Os elogios fizeram seguidores de Monica nas redes sociais desconfiarem de que a atriz se arrependeu das críticas ao jornalismo e teme represálias. O perfil @Pablomaiden afirmou que ela estava "puxando o saco" da emissora para conseguir uma nova colocação. Já @Edmarpbh a acusou de estar só "fazendo média".
Em março, Monica chegou a corrigir uma manchete da GloboNews. O canal de notícias da Globo informava que manifestantes tinham ido às ruas "em defesa da presidente Dilma". A atriz retuitou a GloboNews sugerindo nova manchete: "Manifestação em defesa da democracia".
Indignada com o movimento pelo impeachment de Dilma, Monica escreveu nas redes sociais que a mídia "é tendenciosa". "Não me sinto bem informada", reclamou. Em outro tuíte, ela citou o Jornal Nacional, em tom altamente crítico. "Como estamos equivocados, cegos. Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN".
O tom mudou na semana passada. Na quinta-feira (31), ela disse que estava chorando com o Pé na Cova. Ontem (7), ela retuitou um comentário de fã que anunciava a exibição do último episódio da série de Miguel Falabella e Marília Pêra.
No sábado (2), ela elogiou o Altas Horas, apresentado por Serginho Groismann. "Chorando como #AltasHoras aqui. 'Quando você descobriu que tinha um pai e uma mãe?'", escreveu, reproduzindo uma pergunta de um garoto criado por duas mulheres em resposta a outro rapaz, da plateia, que o questionou, em tom de estranheza, sobre sua família.
Na última terça, Monica promoveu uma chuva de confetes sobre o Tá No Ar, que encerrou sua terceira temporada. Chamou o programa de "lindo" e "inteligente".
O Notícias da TV tentou entrar em contato com Monica Iozzi durante toda a tarde de ontem, sem sucesso. A Comunicação da Globo também não se manifestou.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.