Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CATETERISMO

Aos 79 anos, Percival de Souza passa por cirurgia no coração e se afasta da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Percival de Souza usa óculos de grau e terno enquanto fala num microfone

Percival de Souza em reportagem especial do Cidade Alerta; jornalista foi afastado do trabalho

DANIEL CASTRO e DÉBORA LIMA

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2023 - 9h41

O jornalista Percival de Souza, de 79 anos, está afastado da Record por motivos de saúde. O comentarista de segurança do Cidade Alerta passou por uma cirurgia no coração na manhã de sexta-feira (29). Ele ficará longe do trabalho durante um período ainda indefinido até se recuperar completamente.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o profissional realizou um cateterismo. O procedimento é feito para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter na artéria do braço ou da perna do paciente. O tubo flexível é conduzido até o coração.

O cateterismo é indicado no diagnóstico e tratamento do infarto ou da angina, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue e mostrar se as placas estreitaram ou bloquearam as artérias coronárias.

O veterano atua como comentarista de segurança da Record desde 2003. Esta não é a primeira vez que Percival de Souza se afasta da televisão. Durante a pandemia da Covid-19, o jornalista ficou dois anos longe dos estúdios da Record, em São Paulo.

O comentarista transformou seu escritório pessoal em um estúdio improvisado para receber a equipe de gravação do Cidade Alerta em casa. Ele retornou ao trabalho presencial em maio de 2022.

Com mais de 50 anos de carreira, Percival é um dos mais reconhecidos jornalistas investigativos do país. Tem passagens por Folha de S. Paulo, Notícias Populares, Quatro Rodas e foi um dos fundadores do Jornal da Tarde.

Ele ganhou quatro prêmios Esso de Jornalismo, o mais importante do Brasil, e um Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Também escreveu 19 livros. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.