Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HORA DO FARO

Antonia Fontenelle revela fase difícil ao lado de Marcos Paulo: 'Ele era alcoólatra'

REPRODUÇÃO/RECORD

Antonia Fontenelle em entrevista concedida para o programa Hora do Faro neste domingo (1º)

Antonia Fontenelle em entrevista concedida para o programa Hora do Faro deste domingo (1º)

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2019 - 17h09
Atualizado em 1/9/2019 - 17h14

Viúva de Marcos Paulo (1951-2012), Antonia Fontenelle foi entrevistada pelo programa Hora do Faro deste domingo (1º). Um dos assuntos levantados por Rodrigo Faro foi a relação dela com o ex-diretor da Globo, que lutou contra um câncer no esôfago e morreu em novembro de 2012, aos 61 anos. De acordo com apresentadora, o ex-marido também tinha problemas com alcoolismo.

"Ele lutou dois anos contra o câncer. O Marcos era um menino, Rodrigo, mas o Marcos era alcoólatra. As pessoas pensam que a minha luta com o Marcos foi nos dois últimos anos com o câncer. Mas, durante sete anos, foi isso [do alcoolismo]. Nos seis primeiros meses, ele conseguiu disfarçar, mas depois não. É uma doença. Estive ao lado dele o tempo inteiro", confessou a dona do canal Na Lata.

"O que eu ouvi que mais me magoou é que eu estava com ele [Marcos Paulo] pra dar golpe, pra fazer novela e a coisa do interesse", explicou.

Antonia também falou sobre a disputa judicial contra as filhas de Marcos Paulo, que brigavam na Justiça pelo direito de ficar com o dinheiro que o pai havia deixado como herança para Fontenelle.

De acordo com a carta de testamento escrita pelo diretor, Antonia teria direito a metade do montante, e o restante deveria ser dividido entre as três filhas: Vanessa (do relacionamento com a italiana Tina Serina), além de Mariana (com Renata Sorrah) e Giulia Costa (com Flávia Alessandra), que moveram a ação.

Em julho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu o direito de Fontenelle em dividir a herança com as filhas do diretor. "A imprensa nunca falava que a briga era da filha deles para comigo, não minha", observou a apresentadora.

Quando a decisão saiu, ela chegou a publicar vídeos em suas redes sociais comemorando. Ela recebeu R$ 25 milhões após a decisão da Justiça.

"Quando eu publiquei aquele vídeo gritando 'eu sou rica' e, antes, chorando e agradecendo a Justiça, eu publiquei por deboche para que as pessoas que estão do outro lado sintam um pouquinho como é ruim ser sacaneada. Aposto que quem perdeu não gostou de ver aquilo.Tô nem aí, eu sou rica e sempre fui rica. Aquilo foi um deboche mesmo, um grito de liberdade", confessou.

Antonia disse que teve um bom relacionamento com as três filhas enquanto Marcos Paulo era vivo, mas depois da morte do marido nunca mais falou com elas. "Juro que tentei, mas elas me evitam. Trocaram até a fechadura do apartamento em que eu vivia com o pai delas depois que ele morreu", lembrou em entrevista ao Notícias da TV em 2018.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.