Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É DE CASA

André Marques quebra amuleto da sorte ao vivo e se preocupa: 'Dá azar?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de André Marques segurando um Daruma quebrado no É de Casa

André Marques quebra Daruma ao vivo no É de Casa e se preocupa em ficar azarado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2021 - 10h14

André Marques quebrou um tipo de amuleto da sorte ao vivo no É de Casa deste sábado (2). O apresentador acompanhava uma reportagem sobre Daruma, um boneco típico japonês, e pegou seu exemplar para pintar. Mas acabou quebrando-o no programa. "Dá azar? Dá problema?", questionou ele, preocupado.

O Daruma é um talismã de tradição japonesa para o qual as pessoas fazem pedidos. A repórter Juliane Massaoka contou a história do boneco "carrancudinho" e explicou que ele não tem olhos porque isso simboliza a busca pela iluminação através da mente.

Para fazer o pedido, o dono do Daruma precisa mentalizar o que quer e pintar um dos olhos do boneco. Assim que o pedido se realizar, o outro olho do amuleto também deve ser pintado. "Funciona, eu passei no vestibular assim", assegurou Juliane.

A repórter avisou que mandou três Darumas para o estúdio do programa, mas Talitha Morete e Manoel Soares já estavam dando risada porque André Marques ficou com medo de pegar o seu. "Se trata de energia, eu peguei o meu para pintar e olha aqui", disse ele, mostrando seu boneco quebrado.

Em seguida, o especialista que estava com Juliane explicou que a tradição japonesa manda queimar o boneco assim que o segundo olho é pintado. "André, pega seu bonequinho aí e já queima", aconselhou a repórter.

Thalita e Manoel sugeriram que André pegasse outro boneco, mas ele se recusou. "Tenho que trabalhar a energia desse aqui, eu tenho o maior respeito com essas coisas", justificou ele, triste por ter quebrado o amuleto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.