Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boicotada

Análise: Falta de estrelas ameaça futuro de programa de Xuxa

Reprodução/TV Record

Xuxa 'invade' cena de Os Dez Mandamentos: melhor momento da estreia, prejudicado pelo áudio ruim - Reprodução/TV Record

Xuxa 'invade' cena de Os Dez Mandamentos: melhor momento da estreia, prejudicado pelo áudio ruim

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/8/2015 - 9h33
Atualizado em 19/8/2015 - 4h30

A estreia de Xuxa Meneghel na Record já disse tudo: a emissora tem uma apresentadora, falta um programa. Sem conteúdo, sem convidados de "peso", o que se viu na segunda-feira (17) foi um "xou" da Xuxa no sofá de Hebe Camargo com o cenário de Ellen DeGeneres. A sorte da Record é que Xuxa mostrou que, sim, é uma profissional disposta a deixar para trás a marca de apresentadora infantil, que a anulou na Globo.

Ao brincar (de forma adulta) com o esticamento da novela Os Dez Mandamentos (que agora serão "doze mandamentos", segundo ela) e insinuar sobre sua vida sexual (disse que seu namorado é um sapo que gosta de perereca), Xuxa mostrou que tem futuro como apresentadora de talk show. O problema é que talk shows dependem de estrelas, e isso a Record não tem. Os convidados de segunda não eram "nível" programa de estreia. Os atores de Os Dez Mandamentos nada acrescentaram, nada tinham a dizer. Alexandre Pires fez sucesso há quase 20 anos. Só compareceu na estreia porque Ivete Sangalo não quis afrontar a Globo.

A falta de estrelas compromete seriamente o futuro do Xuxa Meneghel. A direção da Record já sabe que a vida da loira daqui para frente não será nada fácil, tanto que a liberou de se preocupar com audiência, como revelou o colunista do UOL Ricardo Feltrin. Diretores da emissora calculam que a emissora poderá render bons convidados para Xuxa para cinco, no máximo dez programas. Nessa conta, inclui-se até uma encenação pública de reconciliação com Gugu Liberato.

Dona do maior elenco de estrelas do país, a Globo já sinalizou que não vai facilitar. Seus contratados estão expressamente proibidos de irem ao Xuxa Meneghel, mesmo que sob o pretexto de divulgar uma peça ou um filme. Até artistas que não têm vínculos contratuais com a emissora, mas são muito ligados a ela, receberam sinais de que, se sentarem no sofá de Xuxa, vão demorar meses, talvez anos, para tomar café da manhã com Ana Maria Braga ou cantar no Domingão do Faustão.

Talk shows funcionam nos Estados Unidos porque lá há uma grande indústria de entretenimento, capaz de fornecer celebridades para as dezenas de programas do gênero. No Brasil, Jô Soares sofre para ter convidados relevantes e/ou famosos todos os dias. E ele está na Globo. Imagina, então, a situação de Xuxa, na Record, com a oposição da Globo... Se ela conseguir manter médias de sete pontos, será uma vitória.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.