Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'QUE CHAPINHA!'

Ana Maria é acusada de racismo por zombar de cabelo do ex-BBB Luciano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga de branco e preto com cabelos loiros e Luciano com cabelos alisados

Ana Maria Braga e Luciano Estevan: Apresentadora foi acusada de racismo após zombar do ex-BBB

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 11h13

Ana Maria Braga foi acusada de racismo na manhã desta quinta-feira (14) após zombar do visual de Luciano Estevan. O ex-BBB 22 tinha cabelo black power e decidiu alisar os fios. A apresentadora duvidou que ele tivesse se submetido a um procedimento sem química, como ele afirma. "Imagine se isso é uma chapinha!", contestou a loira.

Durante o Feed da Ana, a repórter Ju Massaoka levou para o quadro a atualização capilar do ex-integrante do reality da Globo e até comparou o ator com Wesley Safadão, que tinha cabelos alisados no início da sua carreira. Ao comentar sobre o participante, Ana Maria iniciou sua fala alertando sobre os cuidados dos fios após alisamento.

"A gente sabe o que é que acontece depois... Vou só dar uma adiantada aqui, né? Porque depois de qualquer procedimento, mesmo tintura, por exemplo, que eu uso, você acaba um pouco com o cabelo. E esse aí é um processo forte. Eu queria só preparar seu coração e tudo, porque o seu cabelo vai voltar lindo como era antes. Vai voltar, mas vai ficar um pouco diferente", disse a apresentadora do Mais Você.

Na sequência, Ana, Juliane e Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, opinaram sobre a forma como preferiam o visual de Luciano. "Eu tenho uma quedinha pelo natural", apontou o ex-BBB. Ana, então, continuou: "E não é porque é natural. É porque eu acho que isso sempre tá na moda. É um negócio de personalidade, que representa".

A repórter do matinal afirmou que o ator deve estar aproveitando o momento, já que um procedimento apenas temporário. "É uma chapinha que vai sair quando lavar e tudo mais...", falou Juliane, que foi retrucada pela loira. 

"Imagine se isso é uma chapinha! Você é doida? Que chapinha, mulher!", duvidou Ana Maria Braga. Ao assistir ao vídeo em que Estevan diz que teme a chuva pelos cabelos alisados, a titular do Mais Você caiu na gargalhada. "Ele está fazendo uma gracinha. Porque se isso for chapinha, minha mãe é capaz de ressuscitar."

Visivelmente incomodada com a situação, Ju disse que acreditava no ex-participante do Big Brother Brasil e estimou que uma hora de chapinha havia sido suficiente para provocar a transformação. "Não tem outro jeito de fazer isso aí! Juju já nasceu com esse cabelo liso, né, nunca passou por um procedimento químico. É químico, não tem jeito!", contestou Ana Maria Braga.

O episódio foi criticado nas redes sociais e as falas da titular do matinal foram apontadas como racistas. Veja alguns comentários das redes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.