REVOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora relembrou tempos conturbados na extinta TV Tupi
Em papo com Astrid Fontenelle no Mais Você desta terça (8), Ana Maria Braga aproveitou para alfinetar a extinta TV Tupi, onde trabalhou de 1977 a 1980. A apresentadora revelou os bastidores conturbados de sua demissão da rede, e contou que não recebeu seus direitos como contratada quando a emissora chegou ao fim.
Primeira VJ da MTV Brasil, Astrid relembrou que inaugurou as transmissões do canal em 1990, e pontuou que o edifício pertencia à TV Tupi. "Eu entrei achando que ia ser uma loucura, que a gente ia achar mil coisas. Maquiador falava que saíram da noite pro dia do prédio e deixaram as coisas lá", afirmou a jornalista.
Questionada pela apresentadora do GNT se havia trabalhado na emissora antes de ela ser completamente extinta, Ana Maria Braga relembrou com certa mágoa dos tempos em que apresentou telejornais por lá.
"Mandaram a gente embora e não pagaram nada! Não recebi nada! Eu e mais 3 mil pessoas", revoltou-se a veterana da Globo. "Ficamos todo mundo sem emprego e não recebemos nada dos anos que trabalhamos lá. Eu tinha trabalhado por 3, 4 anos só, mas tinha gente de 30 anos", relembrou.
"E deixaram material lá! Câmera a maquiagem. A gente achou que a gente ia entrar e achar um museu ali dentro", afirmou Astrid. A apresentadora aproveitou para perguntar sobre um detalhe curioso sobre o qual tinha dúvida desde que começou sua carreira na TV.
"Eu fiquei muito surpresa que o piso era de taco. Como uma câmera ia deslizar devagarzinho?", questionou ela. "Não tinha isso de câmera deslizar! Era aqui, rodava assim. Mas isso é outra conversa!", brincou Ana.
A Rede Tupi foi inaugurada em 1950, e ficou marcada como a primeira emissora do Brasil, mas chegou ao fim em julho de 1980. Por problemas financeiros e administrativos, parte de suas concessões foram cassadas pelo governo federal, e adquiridas pelo Grupo Silvio Santos (que formou o SBT), Grupo Bloch (da Rede Manchete, extinta em 1999 e transformada na RedeTV!), e pelo Grupo Abril (que criou a MTV).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.