MAIS VOCÊ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você; programa sofreu falha, e apresentadora chamou atenção de repórter
O Mais Você desta terça (12) sofreu falhas durante reportagem ao vivo, e Ana Maria Braga precisou chamar a atenção do repórter Mateus Luz. Em papo sobre aumento do preço do leite e seus derivados, a apresentadora pediu para que o jornalista explicasse o significado da palavra estiagem e como o fenômeno afeta a produção do insumo, mas ele seguiu sem ouvi-la. "Oi! Você está me escutando?", insistiu ela.
O repórter foi ao Mercado da Lapa, em São Paulo, conversar com um vendedor de queijos para dar mais detalhes sobre a alta nos preços. Em meio à reportagem, ele tentou conversar via telefone com o fornecedor, mas a ligação travou algumas vezes.
"A gente ligou para o Eduardo, o fornecedor. O que faz com que aumente tanto o preço do queijo aqui em São Paulo para a gente?", questionou ele. "Foi a estiagem no ano passado. Praticamente...", tentou dizer o comerciante, mas não foi possível ouvi-lo. "Ih, cortou a ligação aqui!", lamentou o repórter.
Mateus Luz tentou explicar por si próprio o que estava acontecendo. "Foi a estiagem que fez...", começou ele, que foi logo interrompido por Ana Maria Braga. "Quer dizer, a falta de chuva, né?", disse a veterana da Globo. O jornalista, no entanto, não conseguiu ouvi-la e seguiu falando normalmente.
"Eles precisavam alimentar o gado com milho, por exemplo", continuou Luz. Ana tentou fazer sinais com as mãos para chamar a atenção do repórter. "Oi! Oi! Você está me escutando?", questionou.
O jornalista, então, parou para ouvir a apresentadora do matinal. "Estiagem é falta de chuva, não é isso?", perguntou ela, mas novamente os dois sofreram uma interferência. "Tem gente que não sabe o que é estiagem, né?", seguiu ela.
"Você tem toda razão. A estiagem é a falta de chuva. A gente teve uma seca muito grande no Brasil e as queimadas, ou seja, não havia pasto para o gado. O gado é tanto para o leite, quanto para a carne. Então, a carne também aumento. O queijo, porém, está muito caro", esclareceu ele, por fim.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.