NOVA FASE
Reprodução/TV Globo e Instagram
Andre Marques na época em que vivia Mocotó e em foto recente no Instagram; sem planos de voltar
Andre Marques está fora da Globo desde maio de 2022, apenas um mês depois de encerrar a segunda temporada do The Voice + (2021-2022). Mesmo sem um contrato fixo como apresentador, ele não faz planos de retomar a carreira que o apresentou para todo o Brasil: a de ator.
"Olha, parei de atuar tem um bocado de anos já, viu", respondeu ele na noite desta terça-feira (10) a um seguidor que havia questionado sobre a atuação no Instagram. "São fases, né? Até no final, quando eu estava na televisão, nos últimos 20 e poucos anos, foi apresentando. Atuando, como ator, não tem tempo aqui, não. E não está nos planos!", sentenciou.
Marques fez sua estreia na Globo justamente como ator, interpretando o icônico Mocotó nas primeiras fases de Malhação (1995-2020). O jovem divertido se tornou um dos personagens mais duradouros da novelinha, e só deixou o elenco depois de seis temporadas. Mas ele ainda voltou em 2012, para uma participação especial.
Só que Mocotó foi basicamente o único papel fixo de Marques nas tramas da Globo. Depois que saiu da novelinha, participou de um episódio do Sai de Baixo (1996-2002), em 2001, e apareceu em Celebridade (2003), Belíssima (2005) e Paraíso Tropical (2007) como ele mesmo. Depois disso, fez um episódio de Brasil a Bordo (2017), na pele de Luís Sérgio.
O artista se destacou mesmo como apresentador e repórter: comandou o Vídeo Show (1983-2019) entre 2002 e 2013, dividiu o SuperStar (2014-2016) com Fernanda Lima nas duas primeiras edições e fez parte do primeiro time do É de Casa. Ainda passou pelos três tipos de The Voice realizados no Brasil: fez quatro temporadas do Kids, uma do formato original e duas do +.
E Marques também foi responsável por apresentar a volta do No Limite (2000-2023), depois de mais de uma década fora do ar, em 2021. Mas o eterno Mocotó não foi aprovado como substituto de Zeca Camargo, e acabou trocado por Fernando Fernandes nas duas temporadas seguintes.
Suas últimas aparições na TV foram como comandante do sorteio da Mega da Virada, papel que executou nas duas últimas edições da loteria milionária.
Em entrevista ao Notícias da TV, Marques afirmou que sente muita gratidão por ter vivido Mocotó. "Devo muito a Malhação. Se tive 27 anos de Globo, foi porque comecei ali. As pessoas me perguntam se fico chateado quando me chamam de Mocotó. Não fico. Tenho um baita orgulho do personagem."
Foi o trabalho na novelinha, aliás, que lhe rendeu o convite para o Vídeo Show. O programa "invadiu" uma gravação de Malhação, e um dos produtores sugeriu que o ator entrevistasse os colegas da academia que deu nome ao folhetim. Deu tão certo que o chamaram para ser repórter fixo da atração. Depois, ele virou apresentador do programa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.