Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cornetado

Alex Escobar é chamado de 'robô' em primeira narração para SP

Reprodução/TV Globo

Paulo César de Oliveira, Casagrande e Alex Escobar transmitindo Sport x Corinthians, neste domingo (25) - Reprodução/TV Globo

Paulo César de Oliveira, Casagrande e Alex Escobar transmitindo Sport x Corinthians, neste domingo (25)

PAULO PACHECO

Publicado em 25/5/2014 - 16h23
Atualizado em 25/5/2014 - 17h28

Em sua primeira narração para São Paulo, neste domingo (25), o apresentador do Globo Esporte Rio, Alex Escobar, foi muito criticado pelos telespectadores. Durante o jogo entre Sport e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, torcedores comentaram no Twitter que até parecia um "robô" narrando um "jogo de xadrez".

"Alex Escobar narrando Sport x Corinthians para São Paulo. Agora vocês sabem como a gente sofre aqui no Rio", escreveu Canelada FC. "Alex Escobar: pior narrador da história do futebol desde que a Soninha narrou uma edição do Rock Gol", comentou Renato Thibes, lembrando a competição da MTV.

"Alex Escobar narrando para mostrar que, sim, você reclama do Galvão à toa", cornetou Julio Cesar. "Primeira vez que assisto a um jogo narrado pelo Alex Escobar. Tá estranho... parece uma narração de jogo de xadrez", comparou Dyogo Alvaro.

A locução do jornalista foi criticada inclusive por torcedores de outros times. "Alex Escobar precisa melhorar muito, viu. Está muito preso à técnica e acaba esquecendo a emoção. Fica parecendo um robô", comentou o palmeirense Bruno Gonzalez. O narrador ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Escobar fez uma narração mais descontraída do que o habitual, com comentários e brincadeiras. Chamou o bandeirinha Eduardo Couto de "cri-cri" por corrigir a posição da bola em uma falta para o Sport. Em outro momento, "conversou" com o meia Jadson, do Corinthians, que demorou a cobrar uma falta: "Já está autorizado, Jadson, pode bater". Também comparou o zagueiro Durval, do Sport, com Garrincha por driblar o volante Bruno Henrique, do Corinthians.

Escobar está sendo treinado para narrar a Copa do Mundo , em junho. O jornalista estreou como locutor em 16 de março, no jogo entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca. Antes, narrou futebol no portal de esportes da Globo e competições de natação no Esporte Espetacular.

A transmissão marcou também a estreia do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que anunciou a aposentadoria nesta semana, como comentarista. Walter Casagrande Jr. foi o único veterano da equipe.

LEIA TAMBÉM:

Alex Escobar desbanca Milton Leite e estreia como narrador na Copa

Megacaravana reúne mais de 40 mil fãs para o Programa Silvio Santos

Globo manda tirar da web vídeo com propaganda de Glória Maria

Luiza ganha chicotes, algemas e stripper em despedida de solteira

Reality da Record anuncia Gentili e Nóbrega, mas SBT não libera

Análise: 'Insano', Luiz Bacci deverá ter atrito com Datena na Band

Ao Pânico, Bacci diz que assédio de Silvio Santos o levou para Band


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.