Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Quem quer dinheiro?'

Megacaravana reúne mais de 40 mil fãs para o Programa Silvio Santos

Divulgação/SBT

Silvio Santos distribui aviõezinhos de dinheiro para o auditório em seu programa no SBT - Divulgação/SBT

Silvio Santos distribui aviõezinhos de dinheiro para o auditório em seu programa no SBT

PAULO PACHECO

Publicado em 25/5/2014 - 12h53
Atualizado em 25/5/2014 - 13h15

Mais de 40 mil pessoas prometem "invadir" o SBT no próximo sábado (31). Fãs de Silvio Santos criaram uma megacaravana para ir ao programa em um evento no Facebook com cerca de 60.000 convidados. Desses, dois terços confirmaram presença. Para o SBT, no entanto, será uma "caravana virtual": eles não irão à emissora, confirmaram presença apenas para movimentar a rede social.

A ideia da caravana nasceu por acaso. Duas fãs de Silvio Santos, Alana Azevedo Maia e Ohanna Jade do Amaral, resolveram criar um evento de brincadeira, porém não esperavam tanta repercussão. "Fomos chamando os amigos. Quando vimos que tinha 1.000 pessoas confirmadas, nem acreditamos", diz a estudante Alana Azevedo Maia, de 22 anos, que espera torce para a mobilização chegar até o dono do SBT: "Se chegar até o Silvio Santos, vai ser o objetivo alcançado!".

Alana Azevedo, que mora em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, nunca foi ao Programa Silvio Santos e cogita ir ao SBT de verdade, mas explica que a megacaravana é uma brincadeira. "Nos últimos dias, o evento cresceu muito. Tem gente perguntando para nós se é verdade mesmo, mas por enquanto é só um evento para reunir os fãs do Silvio. Mas a gente não descarta a possibilidade de organizar uma caravana séria para ir", afirma.

Participar do auditório do Programa Silvio Santos, o mais concorrido do SBT, não é tão simples como parece. Os interessados devem ligar no SBT (11-3687-3000) e pedir para falar com o departamento de plateias, chefiado por Gonçalo Roque, fiel assistente de Silvio, que inscreverá as pessoas para as próximas caravanas. Outro caminho é conhecer alguma caravanista, profissional que recebe um chacê do SBT para lotar ônibus com mulheres. O auditório do programa tem 200 lugares.

No evento, impressiona a quantidade fãs do sexo masculino que confirmaram presença (quase metade dos internautas). Segundo o SBT, entretanto, a possibilidade de ter homens na plateia de Silvio Santos é praticamente nula, pois o auditório feminino é tradição dos programas do apresentador há mais de 50 anos. Além disso, ele já disse no ar que "homem dá muito trabalho" e prefere "trabalhar apenas com mulheres".

Mesmo sendo impossível a entrada de homens no auditório, a criadora da megacaravana espera que o apresentador mude de ideia, pelo menos por um dia. "Na descrição do evento, brincamos com isso, de que queríamos sensibilizar o Silvio. Quem sabe ele não abre uma exceção, né?", torce Alana Azevedo.

Existe apenas uma possibilidade de homens entrarem na plateia: se vestindo de mulher. É cada vez mais comum ver travestis e transexuais no auditório de Silvio Santos, que até brinca com elas no programa. O SBT explica que não cabe à emissora julgar se a pessoa é homem ou mulher, porém quem ficar no auditório será tratado como alguém do sexo feminino.

LEIA TAMBÉM:

Globo manda tirar da web vídeo com propaganda de Glória Maria

Luiza ganha chicotes, algemas e stripper em despedida de solteira

Reality da Record anuncia Gentili e Nóbrega, mas SBT não libera

Análise: 'Insano', Luiz Bacci deverá ter atrito com Datena na Band

Ao Pânico, Bacci diz que assédio de Silvio Santos o levou para Band


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.