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EM MARÇO

Adiado por três vezes, programa de Lucas Guimarães ganha data de estreia no SBT

ROGÉRIO PALATTA/SBT

Lucas Guimarães usa um casaco de couro marrom e sorri largamente

Lucas Guimarães neste sábado (9) no Teleton 2024; data de estreia do programa dele foi anunciada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2024 - 10h58

O Eita Lucas! ganhou data de estreia no SBT. Após ser adiado por três vezes e até ter perdido o diretor responsável, o programa de Lucas Guimarães passará a ser exibido a partir de 8 de março do ano que vem, às 14h. O anúncio foi feito em conjunto com Carlos Massa, o Ratinho, durante a transmissão do Teleton neste sábado (9).

O marido do influenciador Carlinhos Maia comemorou a estreia ao vivo e, mais tarde, se pronunciou nas redes sociais. "Eu já não aguentava de tanta vontade contar para o mundo, e o Ratinho fez isto por mim, ao vivo, no palco do Teleton", declarou. Meu coração é só gratidão por tudo que vivi e aprendi até aqui, e por tudo novo que está pra chegar", arrematou.

Ao vivo, ele afirmou que o "Brasil esperava uma resposta dele e do SBT". "Todo esse tempo serviu como aprendizado e maturidade. Quero que vocês tenham paciência comigo. Tenho muito a aprender e a evoluir, e podem ter certeza de que toda essa espera pelo meu programa vai valer a pena", declarou o influenciador.

O anúncio ganha uma importância ainda maior dado o contexto que assombrava o programa nos bastidores da emissora. No ano passado, já era dado como certo que a atração seria cancelada. O diretor Gustavo Vaccari, que havia sido deslocado para o projeto oito meses antes, foi demitido pelo SBT no dia oito de outubro. Depois dessa decisão, o prenúncio era de que o programa havia subido no telhado de vez.

O programa sempre foi considerado caro --cada episódio custa entre R$400 e 500 mil. Espécie de Domingo Legal itinerante, a atração prevê gravação em diversas cidades do Norte e do Nordeste e infra-estrutura para um evento de até 20 mil pessoas. As gravações que Lucas Guimarães tem feito para suas redes sociais atraem multidões.

A estreia só foi viabilizada para março porque o SBT conseguiu vender duas cotas de patrocínio. Uma delas é para a Esportes da Sorte, empresa de bets que já patrocina Lucas Guimarães e o marido, Carlinhos Maia, em suas páginas pessoais.

O influenciador foi contratado pelo SBT no início do ano. O programa estrearia em maio, mas foi adiado após o piloto ser considerado muito ruim. O apresentador, então, tirou dinheiro do próprio bolso para custear os pilotos seguintes, que chegaram a ser submetidos a espectadores e bem avaliados.

Uma nova estreia foi marcada para agosto, e, depois, para outubro. Desta vez, o empecilho era o custo alto da atração --ainda mais depois de o SBT ter feito apostas em programas como o Circo do Tiru e o É Tudo Nosso, que também tiveram um custo alto e não alavancaram audiência e faturamento. A emissora, inclusive, passa por um momento crítico e vem realizando demissões desde setembro para evitar um rombo no caixa no final do ano.

Em julho, um novo anúncio arrematou que a atração ficaria para 2025. À época, Carlinhos Maia havia publicado no Instagram um desabafo em que acusava a emissora de "empurrar [o programa] com a barriga" e de estar frustrando o "sonho da vida" do companheiro.

O apresentador está disposto a arcar com metade dos custos do programa. Ele deve ser sócio da atração com o SBT, como é o Ratinho.  


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