Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Após semana tensa, SBT decide fazer demissões para evitar rombo no caixa

Reprodução/SBT

O humorista Tirullipa, apresentador do Circo do Tirú, no programa exibido no último dia 31; ele veste camisa colorida

O humorista Tirullipa, apresentador do Circo do Tirú, no programa exibido no último dia 31: demissões

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2024 - 14h37

Após uma semana tensa, com várias reuniões para definir cortes de custos, a direção do SBT chegou à conclusão de que será inevitável fazer demissões. Quatro profissionais do Circo do Tirú foram dispensados nesta sexta (6), mas, de acordo com a área de Comunicação da emissora, serão substituídos por novos colaboradores. O SBT não comentou a decisão de fazer demissões.

Desde julho, todos os departamentos receberam orientação para reduzir ao máximo os gastos com transporte, horas extras, convidados de programas e viagens. A ideia era economizar cerca de R$ 20 milhões para evitar prejuízo no fechamento anual do balanço financeiro, como o Notícias da TV informou em primeira mão.

Novas projeções indicaram, no entanto, que os cortes não serão suficientes e que será necessário dispensar algum pessoal. Há rumores de que o corte seria de 20% da folha de pagamento, mas fontes bem posicionadas na emissora dizem que as demissões serão apenas uma fração disso --o "mínimo possível".

Numa tentativa de reagir e voltar a disputar o segundo lugar no Ibope com a Record, o SBT investiu em novos programas neste ano. Os maiores esforços foram para os diários Chega Mais e Tá na Hora, mas também houve estreias de atrações conduzidas por personalidades da internet, como o Luccas Toon, com Luccas Neto, e o Sabadou, com Virginia Fonseca. Desses, o mais bem sucedido é o Sabadou, que registra médias acima de 4,0 pontos.

Os retorno do mercado publicitário não veio na mesma proporção dos investimentos, e o SBT se viu obrigado a tirar o pé. Atrações como o Luccas Toon e o É Tudo Nosso podem ser canceladas no ano que vem. O Eita Lucas!, projeto de Lucas Guimarães (marido de Carlinhos Maia), só deve estrear em 2025 porque sua produção é bancada pelo apresentador.

A área Comercial do SBT também viveu uma semana turbulenta. No mercado publicitário, comenta-se que Luciana Valério, diretora comercial, estaria deixando o cargo que ocupa há apenas um ano e três meses. Walter Zagari, que deixou a Band no início da semana, estaria voltando para a emissora. Tanto a saída de Luciana quanto o retorno de Zagari foram negados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.