MUNDO MISTÉRIO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Felipe Castanhari em vídeo do Canal Nostalgia; youtuber comandará série documental da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 16/7/2020 - 13h01
Criador do Canal Nostalgia no YouTube, com mais de 13 milhões de inscritos, Felipe Castanhari comanda uma série documental na Netflix. Chamada de Mundo Mistério, a produção entrará no catálogo da plataforma em 4 de agosto. Em oito episódios, o youtuber busca explorar incógnitas da história e da ciência de forma leve e didática.
O criador de conteúdo já está acostumado com a temática da série, já que em seu canal do YouTube sempre aborda esse tipo de curiosidades. Entre os mistérios que Castanhari tenta decifrar na série estão o Triângulo das Bermudas, o apocalipse zumbi, viagens no tempo e aquecimento global.
O apresentador sempre abordará esses assuntos com com humor e informação. Ele divide o comando da série com três personagens: Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs.
Castanhari e os colegas irão viajar pelo mundo e usar experimentos científicos, animação e efeitos especiais para explicar diferentes fenômenos. Entre os cenários visitados estão um castelo na Inglaterra e um santuário de lobos nos Estados Unidos.
A série documental tem oito episódios de 30 minutos cada. Mundo Mistério é escrita pelo próprio Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro.
Confira o anúncio da produção:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.