Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO MISTÉRIO

Youtuber Felipe Castanhari ganha série documental na Netflix sobre ciência e história

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Felipe Castanhari está em frente a tela de um computador e olha para câmera em vídeo do Canal Nostalgia

Felipe Castanhari em vídeo do Canal Nostalgia; youtuber comandará série documental da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2020 - 13h01

Criador do Canal Nostalgia no YouTube, com mais de 13 milhões de inscritos, Felipe Castanhari comanda uma série documental na Netflix. Chamada de Mundo Mistério, a produção entrará no catálogo da plataforma em 4 de agosto. Em oito episódios, o youtuber busca explorar incógnitas da história e da ciência de forma leve e didática.

O criador de conteúdo já está acostumado com a temática da série, já que em seu canal do YouTube sempre aborda esse tipo de curiosidades. Entre os mistérios que Castanhari tenta decifrar na série estão o Triângulo das Bermudas, o apocalipse zumbi, viagens no tempo e aquecimento global.

O apresentador sempre abordará esses assuntos com com humor e informação. Ele divide o comando da série com três personagens: Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs.

Castanhari e os colegas irão viajar pelo mundo e usar experimentos científicos, animação e efeitos especiais para explicar diferentes fenômenos. Entre os cenários visitados estão um castelo na Inglaterra e um santuário de lobos nos Estados Unidos. 

A série documental tem oito episódios de 30 minutos cada. Mundo Mistério é escrita pelo próprio Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro.

Confira o anúncio da produção:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.