Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S07E09

Walking Dead volta com episódio apático, piadinhas e massacre original

Divulgação/AMC

Norman Reedus na volta da sétima temporada de Walking Dead: paradão que nem a série - Divulgação/AMC

Norman Reedus na volta da sétima temporada de Walking Dead: paradão que nem a série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 13/2/2017 - 5h05

[Atenção: contém spoilers]

De atores a produtores, toda a equipe de Walking Dead disse que a segunda metade do sétimo ano da atração seria bem diferente da monotonia vista nos primeiros oito episódios. Mas não foi bem isso o que ocorreu. O nono capítulo da temporada, exibido na madrugada desta segunda (13), teve a mesma apatia contumaz da série sobre o apocalipse zumbi, com o acréscimo de um tom político, algumas piadinhas e um massacre original.

Nada de Negan (Jeffrey Dean Morgan), grandes conflitos ou mortes. Walking Dead trouxe o herói Rick Grimes (Andrew Lincoln) em uma jornada diplomática tentando convencer os comandantes de Hilltop, Gregory (Xander Berkeley), e O Reino, Rei Ezekiel (Khary Payton), a unirem forças com o povo de Alexandria para destruir os Salvadores, grupo sanguinário liderado pelo vilão Negan.

Nos encontros, surgiram as cenas mais cômicas. O sarcasmo e o menosprezo de Gregory pelos planos mirabolantes de Rick foram a tônica do bate-papo, além dos comentários machistas e pejorativos sobre os seguidores do xerife.

Com Ezekiel, a conversa foi mais engraçada pela fanfarrice do autointitulado rei. Com suas frases feitas e um linguajar arcaico, ele se fez conhecido de Rick e sua trupe, que diferentemente dos telespectadores e de Carol (Melissa McBride), desconhecem a farsa, pois o tal monarca é um mero ator frustrado no papel de chefão de uma comunidade. Ezekiel até deu ao xerife um sobrenome "nobre", passando a chamá-lo de Rick Grimes de Alexandria.

Pontos positivos
O episódio estendido, 13 minutos a mais do que o normal, teve poucos momentos empolgantes. Porém, um deles entrará como um dos ataques contra zumbis mais impactantes mostrados na série. Os mortos-vivos já foram vítimas de fogo, míssil e, logicamente, armas brancas. Dessa vez, dezenas deles foram aniquilados com uma corda amarrada na frente de dois carros. Em uma estrada, Rick e Michonne entraram cada um em um veículo e aceleraram em direção aos zumbis, que foram cortados ao meio.

Outro ponto digno de registro foi o encontro da turma de Rick com mais um novo grupo. Na cena final, ele se depara, ao lado de seus leais seguidores, com homens e mulheres armados, que prontamente os encurralaram. Somente no próximo episódio é que a identidade dessas pessoas será revelada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.