Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S07E12

Walking Dead faz pausa para sexo e romance de casal protagonista

Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira no 12º episódio da 7ª temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Danai Gurira no 12º episódio da 7ª temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/3/2017 - 5h06

[Atenção: contém spoilers; se você não quer saber o que aconteceu no episódio, não leia]

Formado por Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), o casal mais imponente de Walking Dead partiu para uma aventura em busca de suprimentos no 12º episódio da sétima temporada, exibido neste domingo (5). Durante a procura no meio da mata, com direito ao extermínio de zumbis de praxe, a série apocalíptica deu uma pausa para um raro momento de romance e sexo, praticado numa van.

Após o encontro com a comunidade do lixão, intitulada Heapsters, no décimo episódio, a turma de Alexandria tinha de coletar armas para fechar a participação do novo grupo no ataque ao vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). Depois de dias improdutivos e de quase desistirem, Rick e Michone tiveram sucesso.

Porém, antes de tomar posse das coisas, a dupla teve de matar dezenas de zumbis. A aniquilação corajosa, na base da espada (MIchonne) e do machado (Rick), rendeu mais um grande momento nesta reta final de temporada, empolgando os fãs depois do último massacre protagonizado pela dupla, com dois carros e uma corda numa estrada.

Foram recolhidas 63 armas, mas para Jadis (Pollyanna McIntosh), a líder dos Heapsters, o número não é suficiente para entrarem na guerra. Ela quer o dobro de armamentos. Rick a convenceu a ceder 20 armas para que possa caçar mais e fechar a aliança.

A demora em para atacar Negan incomoda Rosita (Christian Serratos), que tem essa ideia na cabeça há muito tempo. Excitada com a quantidade de armas obtidas por Rick e Michonne, Rosita pegou, na surdina, um rifle de longo alcance, levou até Hilltop e o entregou a Sasha (Sonequa Martin-Green). As duas tramam matar o vilão sozinhas.

Ternura e fragilidade
Com muito tempo de cena dedicado a Rick e Michonne, o episódio serviu para o fã de Walking Dead saber como está a relação amorosa dos dois. O xerife demonstra gostar da nova companheira e imagina os dois juntos por muito tempo. Michonne também tem muito carinho pelo namorado e ficou desesperada ao pensar que ele tinha sido pego por um bando de zumbis enquanto estavam no parque. Ao que tudo indica, o relacionamento deles vai longe.

Em uma conversa franca, Rick admitiu que tem dormido pouco desde a morte de Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudllitz). Ele não se conforma de ter falhado ao salvar Glenn, que o livrou da morte nos primeiros episódios, ainda em Atlanta. O xerife transformou esse sentimento em ânimo para executar sem erros o plano contra Negan.

Hesitação
Uma pessoa de Alexandria pode ser a salvadora na tarefa de achar armas para os Heapsters. Tara (Alanna Masterson) estava angustiada por ter omitido que conhece uma outra comunidade que pode se aliar a Alexandria.

A Oceanside, formada por mulheres, apresentada no sexto capítulo da atual temporada, tem o armamento e pessoas necessárias para fortalecer a aliança contra Negan. No final do episódio, Tara encontrou Rick e disse que precisava lhe dizer algo. O teor da conversa será revelado apenas na semana que vem, mas pelo desenrolar da trama indica que ela fará a revelação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.