Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICOLE ORSINI

Veterana de Detetives do Prédio Azul, atriz redescobre Berê no teatro e em spin-off

Divulgação/Douglas Jacó

Com um vestido lilás, Nicole Orsini faz pose com as mãos próximas ao rosto; ela sorri e tem mechas azuis no cabelo

Nicole Orsini faz pose como Berenice nos ensaios de D.P.A. A Peça 2 - Um Mistério em Magowood

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2023 - 6h20

Fenômeno entre o público infantil, Detetives do Prédio Azul atua em todas as posições. Está em sua 18ª temporada no Gloob, já rendeu três filmes de sucesso nos cinemas, tem dezenas de produtos licenciados e, nesta quinta-feira (12), celebra o Dia das Crianças com um novo espetáculo --após uma bem-sucedida estreia nos palcos em 2020. Em meio à troca frequente do elenco infantil, a atriz Nicole Orsini pode se considerar uma veterana da franquia: apesar de ter apenas 17 anos, ela está na atração desde a nona temporada.

A intérprete da bruxa Berenice, porém, admite que está redescobrindo a personagem nos ensaios de D.P.A A Peça 2 - Os Detetives do Prédio Azul em Um Mistério em Magowood.

"Com certeza é uma Berê nova. O Ronaldo Reis [que vive o porteiro Severino] me disse que no teatro é como se descobrissem o corpo do personagem. Porque na TV a câmera fecha no seu rosto, para mostrar bem suas expressões. E no teatro não tem 'corta' nem 'ação', você está o tempo todo em cena, e as pessoas estão te vendo mesmo parada."

Eu amo o produto D.P.A., já fiz dez temporadas da série. Mas TV é impessoal, você fala com milhões de pessoas pela câmera, mas não tem contato direto. No teatro, a plateia está ali. Eu nunca fiz teatro antes, é um desafio, mas estou bem empolgada e com uma gratidão enorme de poder estar perto do público.

Nicole se juntou ao elenco de D.P.A. na segunda geração de detetives. Atualmente, a série faz a transição para a quarta --conforme os atores mirins envelhecem, eles são substituídos por outros mais novos para manter o público infantil engajado. Berenice, no entanto, segue firme e forte nos novos episódios, e a atriz assegura que nunca temeu perder o emprego.

"Como a minha personagem é uma feiticeira, não tinha essa questão de precisar ser criança como os detetives. As investigações que eles fazem são coisas de criança, então o canal queria que fossem sempre se renovando. Comigo não teve esse problema, fiquei muito feliz de crescer com a personagem, porque entrei como criança e fui evoluindo", diz a atriz.

Berê, aliás, não ficará restrita ao prédio azul e ganhará um spin-off para chamar de seu. Nicole já rodou Acampamento da Magia para Jovens Bruxos, que aprofunda o universo de feitiçaria. E, apesar de entrar na programação do Gloob, a nova série não será voltada apenas para crianças.

"O spin-off abrange o público adolescente, que cresceu com a Berenice, mas sem deixar de lado as crianças que começaram a ver D.P.A. agora também. Mas tem temas mais 'maduros', com romances, intrigas, e muita magia também", conta Nicole, que adianta que personagens como Tobby (José Victor Pires) e Mila (Leticia Pedro) também estarão na nova série.

D.P.A A Peça 2 - Os Detetives do Prédio Azul em Um Mistério em Magowood está em cartaz no no Teatro Multiplan (Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro). As sessões acontecem toda quinta e sexta, às 16h30; sábados, às 11h, às 14h e às 16h30; e domingos, às 14h e às 16h30. Depois, o espetáculo viajará pelo Brasil --em São Paulo, deve ser encenado em janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.