SÉRIE NO STREAMING
DISNEY
Bruna Marquezine: atriz recentemente protagonizou a série Amor da Minha Vida, do Disney+
A Max anunciou Bruna Marquezine como protagonista de sua nova série brasileira, Véspera, uma adaptação do livro homônimo de Carla Madeira. Produzida pela Boutique Filmes, a obra contará com oito episódios e ainda não tem data de estreia. Gabriel Leone fará o par romântico da atriz.
Na trama, Marquezine interpreta Veneza, jovem que vive um relacionamento com Caim (Leone) e que se torna alvo de uma obsessão do irmão gêmeo dele, Abel (Leone). Além disso, a garota é a melhor amiga de Vedina, com quem compartilha traumas relacionados ao abandono de suas mães na infância.
Apesar das adversidades, a personagem mantém uma visão otimista da vida e persegue sua própria felicidade enquanto constrói uma carreira promissora. Assim como Véspera, outra obra de Carla Madeira será adaptada: o best-seller Tudo É Rio, um dos livros mais vendidos no Brasil em 2024 segundo a revista Veja.
A ex-Globo Ângela Chaves vai assinar o roteiro da série da Max. Ela escreveu as novelas Os Dias Eram Assim (2017) e o remake de Éramos Seis (2019). Após deixar a emissora, Ângela assinou com a Netflix para a produção de Pedaço de Mim (2024), que trouxe Juliana Paes e Vladimir Brichta nos papéis principais.
Véspera explora as complexidades das relações familiares e os dilemas morais que circundam as escolhas pessoais. A série é produzida por Gustavo Mello, com direção de Thalita Rubio e supervisão de Mariano Cesar, Vanessa Miranda e Anouk Aaron pela Warner Bros. Discovery.
Bruna Marquezine deixou de fazer novelas para focar em projetos que ofereçam maior diversidade de papéis e desafios em sua carreira, além de buscar oportunidades no mercado internacional. Após quase 15 anos dedicados exclusivamente à televisão brasileira, onde protagonizou tramas de sucesso na TV Globo, a atriz se aposentar das novelas.
A mudança começou em 2019, quando ela optou por não renovar seu contrato fixo com a emissora. Bruna declarou na época que queria mais liberdade para escolher projetos que ressoassem com seus objetivos pessoais e profissionais, além de se sentir desgastada pela formato dos folhetins.
Entre os trabalhos que marcaram essa nova fase estão a série Maldivas (2022), da Netflix, e sua estreia em Hollywood com o filmeBesouro Azul (2023), onde interpretou Jenny Kord, ao lado de Xolo Maridueña. Essa participação a colocou em evidência no mercado internacional e abriu portas para novas parcerias fora do Brasil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.