Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dia dos Namorados

Vencedora do Emmy saiu com 56 homens; veja as maiores pegadoras da TV

Reprodução/NBC

Julia Louis-Dreyfus com Patrick Warburton em Seinfeld; ator fez um dos namorados de Elaine - Reprodução/NBC

Julia Louis-Dreyfus com Patrick Warburton em Seinfeld; ator fez um dos namorados de Elaine

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/6/2016 - 9h00

Estrela em Veep, série da HBO que lhe rendeu quatro prêmios Emmy, Julia Louis-Dreyfus deslanchou há 16 anos como a extrovertida Elaine Benes em Seinfeld (1989-1998). Na comédia, a personagem de Julia se relacionou com 56 homens, o que lhe dá o título de maior namoradeira das séries de TV, revela levantamento realizado pelo Notícias da TV. Julia desbanca três das quatro protagonistas de Sex and the City, considerada uma das produções mais feministas já realizadas.

Veja quem são as maiores pegadoras das séries dos anos 1990 até hoje:

reprodução/nbc

Bob Odenkirk, de Breaking Bad e Better Call Saul, ao lado de Julia Louis-Dreyfus em Seinfeld

Julia Louis-Dreyfus

Personagem: Elaine Benes, redatora e editora

Série: Seinfeld (1989-1998)

Homens com os quais se relacionou: 56

Revelada no Saturday Night Live em meados dos anos 1980, a humorista Julia Louis-Dreyfus ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por Seinfeld. Considerada a melhor comédia de todos os tempos, a série apresentou o maior mulherengo da TV (o comediante Jerry Seinfeld), assim com a maior namoradeira. Segura sobre sua sexualidade, Elaine não titubeava ao terminar um relacionamento quando se sentia incomodada, e logo em seguida começava outro. Ela, inclusive, namorou Jerry Seinfeld no passado (compromisso não exibido na série).

A personagem de Julia apareceu com 56 namorados em 180 episódios. Elaine não perdoava: "pegou" de jogador de beisebol famoso (Keith Hernandez) a comunista fundamentalista, passando até por presidente de rede de TV. Julia contracenou com muitos atores de renome, como Rob Schneider e Bob Odenkirk. Aliás, o ator mais famoso que interpretou um namorado de Elaine foi Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad. Na série, Cranston vivia Tim Whatley, "o dentista das estrelas".

divulgação/HBO

Em Sex and the City, personagem de Kim Cattrall paquerava tanto homens quanto mulheres

Kim Cattrall

Personagem: Samantha Jones, relações-públicas

Série: Sex and the City (1998-2004)

Homens com os quais se relacionou: 41 (e uma mulher)

Samantha Jones também não perdoava e jogava nos dois times. Ela inventou até uma palavra para suas aventuras: trisexual, aquela que experimenta de tudo. Interpretada por Kim Cattrall, vencedora de Globo de Ouro, a relações-públicas cinquentona conquistava os solteiros de Nova York, de todas as classes sociais e idades. Saiu com um estudante universitário virgem, com um milionário de 72 anos _e também com uma mulher.

Ela até atendeu um pedido inusitado de um parceiro: fazer um teste de HIV antes de se relacionarem. A vida sexual de Samantha era tão agitada que ela perdia constantemente roupas íntimas. Por quê? Esquecia na casa dos homens _e não voltava para pegá-las de volta. Uma das amigas, Charlotte York (Kristin Davis), disse certa vez que a vagina da Samantha era "o lugar mais badalado da cidade: sempre aberto".

reprodução/cbs

Personagem de Cobie Smulders em How I Met Your Mother era uma mulher não convencional

Cobie Smulders

Personagem: Robin Scherbatsky, jornalista

Série: How I Met Your Mother (2005-2014)

Homens com os quais se relacionou: 31

Robin Scherbatsky, interpretada por Cobie Smulders, é outra personagem que teve vários relacionamentos. Um dos protagonistas de How I Met Your Mother, Marshall Eriksen (Jason Segel), pegou pesado e a chamou de "vaca". Teria sido algum tipo de represália por ela não se interessar por ele? O par foi um dos que menos tiveram interação nas nove temporadas da comédia, e Robin se relacionou com os outros dois protagonistas: Ted Mosby (Josh Radnor) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

A jornalista, que trabalhou como repórter e apresentadora de TV, tinha um estilo um tanto quanto masculinizado (chamado em inglês de "tomboy") e rejeitava qualquer estereótipo. Ela não queria ser mãe, muitos menos casar. Mas acabou virando a mulher de Barney, mesmo por um breve momento, na reta final da série. Também curtia charutos, armas, whisky e esportes. Além de Ted e Barney, Robin se relacionou com seu colega de trabalho, o apresentador Don Frank (Benjamin Koldyke), e com seu terapeuta, Kevin (Kal Penn). Na lista dos homens aleatórios com quem transou estão um lixeiro, um entregador de jornais, um segurança de boate e um biologista marinho.

montagem/divulgação/hbo

Kristin Davis (à esq.) e Sarah Jessica Parker em Sex and the City; 18 homens para cada uma

Kristin Davis e Sarah Jessica Parker

Personagens: Charlotte York (curadora de arte) e Carrie Bradshaw (colunista)

Série: Sex and the City (1998-2004)

Homens com quem se relacionaram: 18 (cada uma)

Duas outras protagonistas de Sex and the City fazem companhia a Kim Cattrall na lista das pagadoras. As personagens de Sarah Jessica Parker e Kristin Davis se relacionaram, cada uma, com 18 homens na comédia da HBO. Os casos da colunista Carrie Bradshaw (Sarah) e de suas amigas eram o assunto principal da coluna que ela escrevia para o fictício jornal The New York Star, sobre a vida de uma solteira em Nova York. Entre tantas aventuras, Sarah teve a oportunidade de contracenar com atores renomados, como Bradley Cooper, Justin Theroux, Eddie Cahill e, claro, Chris Noth (o Mr. Big).

A curadora de arte Charlotte (Kristin) era o oposto de Samanta (Kim). Estudante exemplar, ela foi um sucesso na época da adolescência: era a mais popular da escola, rainha do baile, atleta, cheerleader e modelo. Charlotte acreditava no amor verdadeiro, na alma gêmea, mas demorou para achar seu parceiro ideal. "Eu namoro desde os 15 anos de idade. Estou exausta! Onde ele está?", chegou a reclamar na série. O final foi feliz: adotou uma menina e teve uma filha com Harry Goldenblatt (Evan Handler), advogado que lhe ajudou no divórcio com Trey MacDougal (Kyle MacLachlan).

reprodução/divulgação/nbc

Lisa Kudrow (à esq.) em Friends e Tina Fey em 30 Rock; histórias tiveram finais felizes

Lisa Kudrow e Tina Fey

Personagens: Phoebe Buffay (cantora e massagista) e Liz Lemon (roteirista)

Séries: Friends (1994-2004) e 30 Rock (2006-2013)

Homens com quem se relacionaram: 16 (cada uma)

A personagem de Phoebe (Lisa Kudrow) só ficou solteira em uma das dez temporadas de Friends: a quarta. Nesse momento, a loira estava grávida de seu irmão via inseminação artificial _teve trigêmeos. Ela é a única integrante do sexteto de amigos que não ficou com ninguém do grupo. Phoebe namorou bastante e perde apenas para Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) no ranking dos pegadores de Friends. A popularidade da personagem deu para Lisa Kudrow a chance de contracenar com muitos atores famosos. A lista teve Charlie Sheen, Sean Penn, Alec Baldwin e Paul Rudd, que fez o pianista Mike Hannigan, com quem a loira se casou.

Tina Fey também viveu um casamento em 30 Rock, na pele da roteirista Liz Lemon. Ela tinha um relacionamento moderno com Criss Chros (James Mardsen): Liz trabalhava e Criss ficava em casa _ele nunca teve sucesso em um emprego ou negócio. Antes disso, Liz procurou um parceiro em todos os cantos possíveis, de bares a sites de paquera. Os atores Matt Damon, Jon Hamm, Peter Dinklage e Steve Martin interpretaram namorados da personagem na comédia sobre os bastidores de um programa de TV.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.