Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

Treta: Série com astro de The Walking Dead é ótima surpresa na Netflix

Divulgação/Netflix

Steven Yeun grita enquanto dirige carro em cena da série Treta

Steven Yeun é o protagonista de Treta; série entrou no catálogo da Netflix nesta quinta (6)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2023 - 6h20

Para o cidadão comum, estresses do dia a dia podem parecer algo passageiro. Quando esses problemas se acumulam, no entanto, há indivíduos que chegam no limite e tomam uma série de atitudes que pioram a situação. Treta (2023), nova série da Netflix, discute exatamente esse tema.

Já disponível no catálogo da plataforma, Treta é uma ótima surpresa. Estrelada por Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead, e Ali Wong (Paper Girls), a série usa drama e humor para discutir como o caos da rotina e as consequências de certas escolhas afetam a saúde mental de uma pessoa.

A história é centrada nos protagonistas Amy Lau (Ali) e Danny Cho (Yeun). A dupla se conhece após um rápido conflito no estacionamento de uma loja. Exaustos de suas vidas, os dois levam a reação um do outro às últimas consequências, e o que deveria ser uma pequena discussão resulta em uma intensa perseguição de carro pelas ruas de Los Angeles.

Tomados pelo ódio, Danny e Amy abraçam a inesperada rivalidade como se fosse a última missão de suas vidas. Ela, uma empresária de plantas casada e bem-sucedida; ele, um faz-tudo com dificuldades financeiras. Ambos, no entanto, não levam desaforo para casa.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Steven Yeun e Ali Wong

Steven Yeun e Ali Wong

Embora arqui-inimigos pelas circunstâncias da história criada por Lee Sung Jin, a dupla tem vários problemas em comum. O showrunner usa os conflitos de Danny e Amy para mostrar como exaustão e passividade, em certas situações, afetam negativamente a autoestima e a saúde mental de um individuo, permitindo que este, ao atingir seu limite, tome decisões ou atitudes que agravam ainda mais sua situação.

Com uma narrativa sedutora, Treta faz o papel de uma análise psicológica. Amy distribui sorrisos falsos em situações nas quais não está confortável e mente para preservar o casamento e a relação com a filha. Já Danny, claramente depressivo, se recusa a aceitar que o relacionamento com o irmão Paul (Young Mazino) se deteriorou por constantes comparações entre eles, além de ter uma relação tóxica com o primo malandro Isaac (David Choe).

Ao enquadrar a história em torno de personagens de diferentes esferas da vida, Treta mostra como os problemas de saúde mental podem perturbar igualmente a vida dos pobres e dos ricos. Isso não significa que a série tenha uma postura cínica sobre dinheiro e felicidade, já que a luta financeira de Danny lhe dá uma clara desvantagem diante de Amy.

A crescente rivalidade toma proporções ainda maiores conforme a trama avança ao longo de seus dez episódios, mas sem nunca deixar de ser intrigante e mantendo o espectador atento no sofá. Pelo roteiro sedutor e pela qualidade de seu elenco, Treta já é uma das melhores surpresas da Netflix em 2023.

Assista abaixo ao trailer legendado da série da Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.