Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DE SPOILER!

The Last of Us: Intérprete de vítima quebra silêncio sobre morte brutal do 2º episódio

Divulgação/HBO

Pedro Pascal tem expressão séria enquanto observa Bella Ramsey, que está deitada em uma cama de hospital

Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie) em cena de The Last of Us: série teve morte brutal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2025 - 15h28

O segundo episódio da temporada de The Last of Us mostrou uma morte brutal, que abalou até mesmo os fãs do videogame que já sabiam o que estava por vir. O momento violento vai alterar a dinâmica da série da HBO para sempre, e o intérprete do personagem que deu adeus à adaptação quebrou o silêncio e admitiu que não está bem.

[atenção: este texto contém spoilers sobre The Last of Us]

Nos momentos finais do capítulo, Abby (Kaitlyn Dever) matou Joel (Pedro Pascal) na frente de Ellie (Bella Ramsey), em uma sequência que já havia traumatizado jogadores de The Last of Us Part 2 (2020) e que também vai marcar o público da adaptação live-action.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Pascal abriu o jogo sobre como foi se despedir não apenas de Joel, mas da equipe que o acompanhava desde o início da série. "Estou ativamente em negação. Eu percebi que, conforme fico mais velho, começo a entrar em negação toda vez que algo chega ao fim."

"Sei que estarei para sempre ligado com tantas pessoas que fizeram parte dessa experiência e que poderei vê-las em circunstâncias diferentes, mas nunca mais enquanto estarei interpretando Joel em The Last of Us. E prefiro não pensar muito nisso porque é algo que me deixa triste", admitiu.

Pascal afirmou, no entanto, que já tinha sido avisado pelos produtores que a morte de Joel estava por vir --então, não foi pego de surpresa quando recebeu o roteiro do episódio. "Ninguém chegou para mim e disse: 'Ei, nós vamos matá-lo no começo do segundo ano'. Mas eu sempre soube que a série seguiria o material original. Minha obrigação com a série era para a primeira temporada, então era apenas uma questão de quando e como", minimizou.

Bella Ramsey, por sua vez, confessou que desabou em lágrimas enquanto lia o roteiro. "Eu sabia que Joel ia morrer, mas quando recebi o roteiro, eu não queria chegar naquela cena... E chorei! Chorei muito, é a primeira vez na minha vida que eu choro lendo um texto", contou a atriz.

Agora, Ellie assume o protagonismo absoluto da adaptação, uma pressão que sua intérprete entendeu logo de cara. "Ficou muito mais pesado, senti o peso da responsabilidade. E não só a responsabilidade de ser a personagem principal, mas a carga de trabalho, de precisar gravar todos os dias", contou.

"Às vezes, eu sentia que estava carregando a série inteira nas minhas costas, o que não é verdade. Tantas pessoas estão ali e dando sua contribuição. E a história fica muito sombria ao longo da temporada, então definitivamente ficou mais intensa e pesada para mim, mas eu tive apoio o tempo todo."

Novos episódios de The Last of Us são exibidos na HBO e disponibilizados na plataforma Max todos os domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.