Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

VÍTIMA DE INCÊNDIO

Após deixar Garota do Momento, atriz vê sua mocinha morrer em Êta Mundo Melhor!

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Débora Nascimento como Filomena em Êta Mundo Bom!

A atriz Débora Nascimento não voltará como Filomena na continuação de Êta Mundo Bom!

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2025 - 14h40

Débora Nascimento apostou alto ao recusar o papel de Clarice (Carol Castro) em Garota do Momento para tentar brilhar na continuação de Êta Mundo Bom!. A atriz interpretou a mocinha Filomena na novela em 2016 e esperava crescer e apagar as críticas do passado com o desempenho em Êta Mundo Melhor!. Porém, a chance virou frustração: Filó já estará morta na volta da história de Candinho (Sergio Guizé). 

Ambientada no final dos anos 1940, a saga já começará sem Filomena. Ela só terá seu nome citado pelos personagens. Será revelado no primeiro capítulo que ela morreu queimada em um incêndio ao tentar fugir com Ernesto (Eriberto Leão).

Ao recusar a protagonista de Garota do Momento, Débora abriu caminho para Carol Castro, que foi escalada às pressas para interpretar Clarice. A atriz, que entrou aos 45 do segundo tempo, é um dos grandes destaques da novela escrita por Alessandra Poggi, enquanto a aposta de Débora não se concretizou.

Embora a atriz tenha sido considerada para voltar ao papel de Filó, a morte da personagem foi definida pelos autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson como parte essencial da virada dramática de Êta Mundo Melhor!, cuja estreia está marcada para 30 de junho, substituindo justamente Garota do Momento.

Novos rumos para Candinho

Com a morte de Filomena, o enredo foca em um Candinho rico, morando na mansão que ele herdou da mãe, em São Paulo, com o fiel escudeiro, o burro Policarpo. Além da busca pelo filho desaparecido --a criança é roubada no capítulo de estreia ainda bebê--, o protagonista precisará lidar com a cobiça de Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), que planejarão se apossar de sua herança.

fabio rocha/tv globo

sergio guize e bianca bin

Sergio Guizé e Bianca Bin já estão gravando 

No caminho, Candinho encontrará um novo amor. Vai rolar uma paixão entre ele e Dita (Jeniffer Nascimento), jovem sonhadora que se mudará para a cidade grande em busca de uma vida melhor.

Também entrarão na trama a misteriosa enfermeira Estela (Larissa Manoela), que atuará no orfanato onde estará o filho raptado dos braços de Candinho. Outro personagem novo na saga é o professor Asdrúbal (Luis Miranda), que se tornará um novo aliado do caipira.

"Êta Mundo Melhor! vem com uma história totalmente nova, apesar de manter boa parte dos personagens e o mesmo tom caipira do Candinho. Que tem a ver com a minha infância no interior, o humor caipira. No entanto, tem novidades, com a entrada do núcleo infantil, no orfanato, além de outros personagens", conta o autor Walcyr Carrasco.

Ele escreveu os primeiros 30 capítulos da novela e supervisionará toda a trama que será desenvolvida por Mauro Wilson e colaboradores. O elenco já está gravando a novela há um mês e, ao todo, 60 episódios estão escritos.

"O Candinho é um personagem ícone, de histórias que se perpetuam, a sua força nos trouxe até aqui. Nunca me distanciei dele, mas é sempre uma alegria muito grande escrever de novo. E conviver com ele vai ser muito gostoso”, revela Carrasco.

Para Mauro Wilson, a história carrega uma mensagem de esperança: "Êta Mundo Melhor! tem muito da personalidade do Candinho, fala sobre a importância de lutar pelos seus sonhos, pelo que você acredita".

A novela partirá do desfecho de Êta Mundo Bom!, apresentando personagens já conhecidos do público, como Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura). Ao mesmo tempo, lançará personagens que não faziam parte da trama anterior, como os de Nivea Maria, Evelyn Castro e Heloisa Périssé.

A novela terá direção artística de Amora Mautner. "Estamos fazendo uma continuação, trazendo a memória afetiva que as pessoas têm com esses personagens, mas com novidades. A maior parte dos personagens agora estará na cidade de São Paulo. No entanto, o tom leve, ingênuo, do humor com afeto de Êta Mundo Bom!, seguirá presente", adianta Amora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.