Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vai dar medo

Terror sobrenatural, garoto mutilado e sustos: O que esperar de The Outsider, da HBO

Divulgação/HBO

O ator Ben Mendelsohn em cena como o detetive Ralph da série The Outsider, da HBO

O detetive Ralph (Ben Mendelsohn) é escalado para investgar um crime terrível em The Outsider

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/1/2020 - 4h58

A HBO quer que seus telespectadores já comecem 2020 cheios de tensão e medo. Estreia neste domingo (12) a série The Outsider, primeira grande aposta do canal para este ano. A atração é baseada em obra homônima de Stephen King e apresenta uma trama bem característica do escritor, com muito mistério, sobrenatural e cenas que dão sustos.

A história começa com o assassinato de um garoto de 11 anos num subúrbio do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A primeira sequência do episódio piloto já não é para os fracos: mostra o menino morto, todo ensanguentado, mutilado.

Em seguida, um detetive chamado Ralph Anderson (Ben Mendelsohn) passa a cuidar das investigações. Duas testemunhas dizem ter visto o técnico de beisebol Terry Maitland (Jason Bateman) dar carona ao garoto e sair da floresta onde ele foi encontrado todo ensanguentado. Vídeos de segurança da região comprovarão versões de outras pessoas que também o encontraram no mesmo dia.

Mas, após ser preso, Terry terá um álibi: ele dirá que estava numa convenção de professores em outra cidade, e câmeras no evento comprovarão sua presença. Fica a dúvida: como é possível alguém estar em dois lugares ao mesmo tempo?

A questão sobrenatural ficará mais forte a cada episódio. Um homem encapuzado aparecerá perto da casa de Terry, sem mostrar o rosto, e provocará a desconfiança (por parte do público) de que está envolvido. Parece ser o "estrangeiro" do título.

Uma das filhas do treinador, criança, também passará a ser atormentada por um homem maligno que diz entrar em seu quarto, e outra detetive entrará no caso: Holly Gibney (Cynthia Erivo), que demonstrará habilidade para lidar com o fator espantoso.

The Outsider foi oferecida para a HBO por Jason Bateman, que além de atuar também dirige os dois primeiros episódios. Segundo Casey Bloys, diretor de programação da HBO, o projeto foi rapidamente aprovado. "Eu gostei por ser uma abordagem elaborada de uma história realmente sombria e sobrenatural", disse o executivo ao New York Times.

A série estreia na madrugada de domingo para segunda na HBO, com dois episódios seguidos. Será exibida semanalmente, à 0h. Confira o trailer da produção:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.