Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Tática da Fox falha e Walking Dead bate recorde de downloads ilegais

DIvulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln, com Danai Gurira atrás, em cena da quinta temporada de The Walking Dead - DIvulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln, com Danai Gurira atrás, em cena da quinta temporada de The Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2015 - 14h08

A Fox antecipou em todo o mundo a exibição dos episódios inéditos de The Walking Dead, de dois dias para apenas 24 horas após a transmissão nos Estados Unidos. A estratégia para diminuir a pirataria, no entanto, fracassou, A estreia da segunda metade da quinta temporada do drama zumbi foi a mais pirateada da história da série, com 1,29 milhões de downloads ilegais em 19 horas. 

Esse número de downloads supera a estreia da quinta temporada, em outubro de 2014, que foi baixado 1,27 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. Os dados são da empresa Excipio, especializada em mensurar tráfego na internet, e foram divulgados nesta terça (10) pelo site da revista Variety. Os internautas puderam acessar o episódio What Happened and What's Going On, em sites e softwares de troca de arquivos, apenas 20 minutos após o término no canal norte-americano AMC. 

De acordo com a Excipio, o recorde de downloads ilegais de uma série em 24 horas após a exibição nos EUA pertence a Game of Thrones. A estreia da quarta temporada, exibida em 6 de abril do ano passado, teve 1,86 milhões de downloads ilegais.

No Brasil, o nono episódio da quinta temporada teve pelo menos 38 mil downloads, segundo o site Legendas.tv. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.