Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia

Sete motivos para assistir à nova temporada de The Big Bang Theory

Divulgação/CBS

Simon Helberg, Jim Parsons, Kunal Nayyar e Johnny Galecki em cena de The Big Bang Theory - Divulgação/CBS

Simon Helberg, Jim Parsons, Kunal Nayyar e Johnny Galecki em cena de The Big Bang Theory

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/9/2014 - 17h31
Atualizado em 19/9/2014 - 19h51

Série geek mais cultuada do planeta, campeã de audiência na TV dos Estados Unidos, The Big Bang Theory está de volta. A oitava temporada estreia na próxima segunda-feira (22) nos Estados Unidos. Uma semana depois, chega ao Brasil, pelo Warner Channel.

A comédia gira em torno de um grupo de amigos nerds que se encontram em um apartamento em Pasadena, na Califórnia. A nova temporada será marcada pelo noivado de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) com Penny (Kaley Cuoco) e pela separação dos "roomates" Sheldon (Jim Parsons, quatro vezes vencedor do Emmy) e Leonard. 

Veja sete motivos para acompanhar a nova temporada de The Big Bang Theory:

1. O fim do estereótipo nerd

Alvo de deboches, os nerds são abordados de uma forma afirmativa em The Big Bang Theory, que tem Parsons (foto acima) como protagonista. Na série, os personagens não escondem as paixões por HQs, informática e livros, muito menos a pouca desenvoltura no relacionamento com outras pessoas. A quebra do clichê acontece quando a série apresenta os personagens com carisma, o que cativa o telespectador. The Big Bang Theory teve uma recepção fria nas primeiras temporadas, justamente porque o público achava que seria apenas mais um produto de nerds para nerds. A temporada de estreia teve menos da metade dos telespectadores da última temporada (20 milhões nos EUA).

2. Rir dos próprios erros

O que ajudou The Big Bang Theory a superar a barreira geek foi fazer piada das próprias caricaturas, como assistir maratonas de Star Wars, colecionar gibis. Ao invés de mostrar um lado mais defensivo, o criador da série, Chuck Lorre (foto acima, o mesmo de Two and a Half Men), produziu uma trama descontraída e despojada. Com piadas inteligentes e bem colocadas, a série faz com que haja uma maior aproximação com o telespectador. Rir de si mesmo é uma boa opção, inclusive dos bullyings sofridos.

3. Desapego de Sheldon por Leonard

A sétima temporada terminou com Sheldon fazendo uma viagem de trem sem destino certo. Um dos motivos dessa fuga foi a decisão de Leonard (Galecki, de óculos na foto acima) de ir morar com a namorada, Penny, o que deixará Sheldon sozinho. Ele depende de Leonard para tarefas básicas, como ir ao trabalho e passear, tudo acertado em um contrato de amizade que ambos assinaram. Em outras ocasiões, Leonard já se recusou a ser um “serviçal” de Sheldon, o forçando a buscar ajuda de outros amigos. Porém, nem Raj nem Howard tiveram a mesma paciência de Leonard. Uma das grandes questões da nova temporada é essa: Sheldon conseguirá sobreviver sem ter Leonard ao lado o tempo todo?

4. Vida de noivos de Leonard e Penny

Desde o primeiro episódio, Leonard penou para conquistar Penny (Kaley; ambos na foto acima). Depois de muitas idas e vindas, encontros e desencontros (incluindo uma recusa de proposta de casamento feita por Leonard em pleno ato sexual), os dois ficaram noivos no final da última temporada. A dúvida agora é se de fato Leonard e Penny irão se acertar e esquecer qualquer desavença ou problemas que causaram a separação do casal em situações anteriores. Ainda mais que Leonard quer morar com Penny e deixar o apartamento de Sheldon. E Penny está em dúvida se tem de fato sonhos em comum com Leonard.

5. Visual mais sério de Penny

Pennytem novidade também na vida profissional: ela deixa de ser garçonete para atuar como vendedora de produtos farmacêuticos, adotando um visual mais sério (foto acima, em que ela aparece ao lado de Melissa Rauch). Assim, adia o sonho de ser atriz. De cabelos curtos, Penny terá de mudar a postura e esquecer seu estilo despojado.

6. Sheldon Cooper, professor universitário

No segundo episódio da nova temporada, Sheldon é convidado pela universidade Caltech para ser um professor júnior. Sem saber o que fazer da vida, ele aceita. O detalhe: as aulas são para estudantes graduados. Sheldon não é um bom professor para alunos iniciados. Além disso, poucas pessoas aparecem em sua aula.

7. Confusões nos namoros

Com a aproximação de Raj (Nayyar) e Emily (Laura Spencer; ambos na foto acima), agora todos os personagens estão envolvidos em algum tipo de relação: Howard e Bernadette são casados; Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) e Sheldon são namorados; e Leonard e Penny são noivos. Mesmo sem status definido com Raj, Emily está mais presente com o grupo e passa a trocar algumas farpas com Penny no quarto episódio da nova temporada, pois ambas se odeiam. Vai acontecer um conflito entre o casal Amy e Sheldon versus Leonard e Penny.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.