Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim à vista

Série que mudou o gênero policial, CSI pode ser cancelada após 15 anos

Divulgação/CBS

O ator Ted Danson verifica provas em cena do último episódio de CSI que foi ao ar, em fevereiro deste ano  - Divulgação/CBS

O ator Ted Danson verifica provas em cena do último episódio de CSI que foi ao ar, em fevereiro deste ano

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2015 - 15h47
Atualizado em 11/5/2015 - 15h55

A rede norte-americana CBS anunciou hoje (11) novas temporadas de dez séries, incluindo a 13ª de NCIS, drama de maior audiência dos Estados Unidos, e a sétima de The Good Wife. A grande surpresa, no entanto, foi a ausência de CSI, um dos maiores sucessos da emissora, no ar desde 2000. A ausência aumentou rumores de que CSI será cancelada definitivamente após a produção de um telefilme que conte seu final ou de uma nova temporada de apenas seis episódios. A CBS não confirmou o fim nem a continuidade da série.

A 15ª temporada de CSI, encerrada em fevereiro, terminou em aberto. A policial Julie Finlay (Elizabeth Shue), saiu de um coma nos últimos segundos do episódio, intitulado The End Game (O Jogo Final). Ela é uma das protagonistas, ao lado de Ted Danson, que interpreta o policial supervisor D.B. Russell. Desde então, não ficou claro se a série poderia terminar dessa forma ou se iria ter mais uma temporada.

De acordo com o site Deadline, a CBS deve produzir um filme feito para a TV e fechar a história da série. Entre outras possibilidades estão uma temporada final curta ou apenas um capítulo especial para terminar a história de um dos dramas que revolucionou o gênero policial procedural (que apresenta, desenvolve e conclui um crime por episódio).

"Mãe" de séries como CSI: Miami (2002-2012) e CSI: NY (2004-2013), a franquia só terá um produto derivado no ar na próxima temporada: CSI: Cyber. Estrelada por Patricia Arquette, a série que investiga crimes cibernéticos foi renovada para a segunda temporada.

Além de NCIS, The Good Wife e CSI: Cyber, a CBS confirmou as novas temporadas de The Odd Couple (segunda), Person of Interest (quinta), NCIS: Los Angeles (sétima), Hawaii Five-0 (sexta), Criminal Minds (11ª), Elementary (quarta) e Blue Bloods (sexta).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.