Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO

Round 6: Segunda temporada entra no Top 10 histórico da Netflix em apenas três dias

No Ju-han/Netflix

Lee Jung-jae tem expressão séria enquanto confronta soldado de casaco rosa em cena de Round 6

Gi-hun (Lee Jung-jae) na segunda temporada de Round 6; série sul-coreana faz história na Netflix

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2024 - 20h00

Se alguém tinha dúvidas de que a segunda temporada de Round 6 conseguiria repetir o fenômeno do primeiro ano, a produção sul-coreana voltou à Netflix pronta para quebrar os próprios recordes. Em apenas três dias no catálogo, os novos episódios já conseguiram entrar no Top 10 de séries de língua não inglesa mais vistas em toda a história da plataforma.

De acordo com dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (31), o segundo ano de Round 6 conseguiu 487,6 milhões de horas vistas entre sexta (27) e domingo (29). Isso equivale a 68 milhões de visualizações completas (a produção tem um tempo total de sete horas e dez minutos).

É o melhor desempenho de uma série em sua semana de estreia, quebrando com folga o recorde estabelecido pela primeira temporada de Wandinha, que havia anotado 50,1 milhões de visualizações em novembro de 2022.

O fenômeno sul-coreano entrou no Top 10 de 93 países e territórios avaliados individualmente pela Netflix, ficando no primeiro lugar em 92 deles. Ela ficou em terceiro nos Estados Unidos, atrás dos jogos de futebol americano exibidos com exclusividade pela plataforma em pleno Natal --e que tiveram uma apresentação histórica de Beyoncé no show do intervalo.

A estreia explosiva também foi suficiente para colocar o segundo ano de Round 6 no Top 10 histórico da Netflix entre produções de língua não inglesa --a lista considera as visualizações de cada atração em seus primeiros 91 dias disponíveis na plataforma.

Em três dias, a série sul-coreana já superou o primeiro ano da espanhola Quem Matou Sara? (2021-2022), que acumulou 58,4 milhões de views; a bem-sucedida Berlim, spin-off de La Casa de Papel (2017-2021), que conseguiu 56,7 milhões de visualizações; e os primeiros episódios de All of Us Are Dead, outra produção da Coreia do Sul, que tiveram 55,5 milhões de espectadores.

Com isso, a minissérie alemã Depois da Cabana (2023) foi chutada para fora do Top 10 de séries estrangeiras --ela havia conseguido 50,9 milhões de visualizações em seus primeiros 91 dias no catálogo da Netflix.

Série virou fenômeno por acaso

Lançada em setembro de 2021, a primeira temporada de Round 6 se tornou um fenômeno por acaso. Nem a própria plataforma acreditava no potencial da série sobre o jogo mortal, investindo pouco em sua divulgação. Ela teve uma estreia discreta, ficando de fora do Top 10 dos Estados Unidos em sua primeira semana, mas cresceu no boca a boca até virar febre mundial.

Em 91 dias, os episódios iniciais acumularam 265,2 milhões de visualizações e somaram mais de 2,2 bilhões de horas assistidas. Ela reina como a produção mais vista da história da Netflix desde então --Wandinha, a segunda colocada, teve 252,1 milhões de views. O quarto ano de Stranger Things, que fecha o pódio, conseguiu "apenas" 140,7 milhões.

A terceira temporada de Round 6 já foi gravada e tem estreia prevista para 2025 --uma data mais específica ainda não foi revelada, mas especula-se que ocorra no início do segundo semestre. O próximo ano foi escrito para fechar a história, sem a possibilidade de uma quarta leva de episódios.

TUDO SOBRE

Netflix

Round 6


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.