TERCEIRA TEMPORADA
CÉSAR DIÓGENES/TV GLOBO
Rita Guedes interpreta a governadora Manuela na série Arcanjo Renegado, do Globoplay
Rita Guedes volta a interpretar a governadora Manuela na terceira temporada de Arcanjo Renegado, que estreia no Globoplay na próxima quinta (14). A atriz revela que havia se inspirado em Tabata Amaral, candidata à Prefeitura de São Paulo neste ano, para compor a personagem no início da série. Agora, ela já busca outras referências na política. "Eu me inspiro não só nas mulheres, mas em muitos homens também, porque a gente fala de um universo muito rico", conta a atriz.
Ela diz que a série volta mais forte e pegando fogo nas cenas de ação, que é tudo muito realista. A intérprete cita que a política brasileira mostrou recentemente que está sem limites. "Eu continuo me inspirando na política da vida real, porque a gente tem um cenário político, ainda mais agora com os debates de São Paulo. A gente conseguiu ver que cada vez mais o nosso cenário político está estremecido."
Rita afirma que, a cada nova temporada, fica mais apaixonada pelo desenrolar de todos os personagens de Arcanjo Renegado. Ela aposta que a série tem vida longa, pois os personagens existentes vão encontrando caminhos novos, enquanto outros vão vão se ramificando.
"Eu acho que o José Junior [criador e roteirista] tem uma cabeça realmente genial, porque é muita criativa a maneira que ele faz para os personagens ficarem extremamente próximos do público. E eu sinto isso, que a série caiu no gosto popular, porque são personagens que contam histórias que estão no dia a dia", comenta.
Ela lembra que a violência não está presente só nas grandes cidades. "Fake news, por exemplo, é um caso seríssimo na nossa política. Tem tantas outras coisas... E a gente está falando do empoderamento feminino dentro da política, que é um local extremamente masculino, essa é uma barreira grande a se quebrar", diz Rita.
No ar na reprise de Alma Gêmea (2005), ela tem um carinho muito grande pela série que apostou nela para um papel bem diferente do que ela estava acostumada a fazer, de uma mulher extremamente sensual. Advogada, a governadora vive uma fase de resiliência na terceira temporada.
Desde a morte de seu filho, ela afoga a dor da perda na sobrecarga de trabalho à frente do governo do Estado e continua tentando se desvencilhar do bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes), que construiu um império e investe grandes quantias em negócios escusos, aliando-se a organizações criminosas para expandir seu domínio, poder e prestígio.
Os dez episódios da nova temporada vão entrar no Globoplay dia 14, mas o elenco já está gravando a quarta leva de capítulos de Arcanjo Renegado -- enquanto o autor escreve a quinta.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.