Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sucesso de crítica

Prison Break, 13 Reasons Why? Não, a melhor série do semestre é Leftovers

Reprodução/HBO

Jovan Adepo (à esq.), Justin Theroux e Kevin Carroll na terceira temporada de Leftovers - Reprodução/HBO

Jovan Adepo (à esq.), Justin Theroux e Kevin Carroll na terceira temporada de Leftovers

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/5/2017 - 4h59

Série mais comentada no Twitter em 2017 (até agora), 13 Reasons Why conquistou telespectadores do mundo todo ao contar a trágica história de uma adolescente suicida. O drama da Netflix, porém, sequer aparece entre as dez atrações mais bem avaliadas pela crítica norte-americana na atualidade. A aguardada volta de Prison Break também não.

A melhor série do semestre é The Leftovers, da HBO. O drama apocalíptico conquistou nota 98 (de um máximo de 100) no site Metacritic, que compila as principais análises da TV feitas pela imprensa dos Estados Unidos.

A terceira e última temporada de Leftovers se passa na Austrália e mantém a qualidade dos anos anteriores, pelos quais críticos clamavam por uma vitória da no Emmy ou no Globo de Ouro. Mas a atração nunca foi indicada para nenhuma das duas premiações.

A revista Variety disse que a atual temporada da produção "é espetacular, em todos os sentidos da palavra". Já a Hollywood Reporter registrou que o público vê em Leftovers "a melhor direção da TV". O jornal The New York Times, por sua vez, destacou a "brilhante" atuação da dupla de protagonistas, Carrie Coon e Justin Theroux.

Em segundo lugar no ranking do Metacritic aparece a comédia britânica Catastrophe, sobre um casal unido por uma gravidez indesejada. Na sequência, vem The Americans, série de espionagem queridinha da mídia (também no Brasil).

A quarta posição é ocupada pela novata The Handmaid’s Tale, drama perturbador sobre uma sociedade cristã fundamentalista que oprime as mulheres, baseado no livro O Conto da Aia (1985). O top cinco é fechado com American Crime, que em sua terceira temporada fala de imigração ilegal e prostituição _e que acaba de ser cancelada.

Público pensa diferente
Das dez séries com melhor avaliação pela crítica, somente duas aparecem no top dez do IMDb: The Handmaid’s Tale e Fargo. Os usuários do maior banco de dados de cinema e TV da internet elegem Sherlock como a melhor série do ano, com nota 9,8 (de 10). Fargo e Prison Break dividem a segunda colocação. O top cinco é completado por The Handmaid’s Tale e pela comédia It's Always Sunny in Philadelphia. E apenas na sexta posição surge 13 Reasons Why.

Confira as dez melhores séries do ano, segundo a crítica norte-americana e o público:

Ranking Metacritic (nota máxima: 100)
1) The Leftovers: 98;
2) Catastrophe: 96;
3) The Americans: 94;
4) The Handmaid’s Tale: 92;
5) American Crime: 90;
6) Fargo: 89;
7) Man Seeking Woman: 89;
8) Veep: 88;
9) Better Call Saul: 87;
10) Silicon Valley: 85.

Ranking IMDb (nota máxima: 10)
1) Sherlock: 9,2;
2) Fargo: 9,0;
3) Prison Break: 9,0;
4) The Handmaid's Tale: 8,8;
5) It's Always Sunny in Philadelphia: 8,8;
6) 13 Reasons Why: 8,7;
7) Big Little Lies: 8,7;
8) Better Call Saul: 8,7;
9) Vikings: 8,7;
10) Doctor Who: 8,7.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.