Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Após 3 meses de testes, Maju ainda não sabe quando estreia no Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13) - Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13)

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/5/2017 - 5h18

Apresentadora do mapa do tempo do Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho está chamando a atenção nos bastidores da Globo de São Paulo pela quantidade de testes que vem fazendo para apresentar o Jornal Hoje aos sábados. Maju tem gravado pelo menos um piloto por semana desde o início de fevereiro. Mas ainda não há previsão de quando ela fará sua estreia na bancada do telejornal.

Geralmente, repórteres quando são promovidos a apresentadores substitutos gravam poucos pilotos, no máximo durante uma semana ou duas semanas.

Roberto Kovalick, o último alçado ao posto de plantonista dos SPs, convenceu a chefia de que estava pronto em apenas um único dia de pilotos. Kovalick, no entanto, já tinha a experiência de ancorar blocos internacionais diretamente de Londres. Já Michelle Barros, no ano passado, fez pilotos durante duas semanas.

Segundo jornalistas da Globo de São Paulo, a decisão de não estrear no Jornal Hoje partiu da própria Maju. Apesar de sua desenvoltura ao relatar informações atmosféricas no JN, ela ainda não se sente pronta para assumir a missão.

Os pilotos são programas-teste. Neles, Maju apresenta diante da equipe técnica toda uma edição do Jornal Hoje. Geralmente, isso é feito à tarde, logo após a apresentação de Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Como a Globo não abre mão de Maju no mapa do tempo do JN, ela não pode se afastar uma semana, por exemplo, para treinar intensivamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.