NA NETFLIX
JULIA RODRIGUES/NETFLIX
Tainá Müller volta loira em último ano de Bom Dia, Verônica: atriz ganhou prêmio pela série
Lançada há exatos três anos, a série Bom Dia, Verônica já é um marco na carreira de Tainá Müller, que dá vida à protagonista. Na terceira (e última) temporada da atração policial, a atriz aparecerá loira, para marcar uma nova fase na vida da personagem. Verônica, aliás, rendeu um prêmio internacional para a brasileira na última semana.
Tainá abocanhou o Septimius Awards melhor atriz americana em cerimônia realizada na última terça-feira (26) em Amsterdã, na Holanda. Por sua atuação na segunda temporada da série, ela superou as compatriotas Alanis Guillen, que concorria por Pantanal (2022), e Débora Nascimento, pela série Olhar Indiscreto (2023). Também bateu Valentina El Harizi, Nancy Rose, Stacey Weckstein, Benita von Sass e Ana de Armas.
"Essa jornada de três anos com Bom Dia, Verônica foi um marco na minha carreira. Verônica é uma personagem única, que trouxe à tona questões profundas e complexas sobre justiça e empatia", disse a atriz ao Notícias da TV. Tainá sabe que, apesar de ter feito outras personagens populares na TV, como a fotógrafa lésbica Marina da novela Em Família (2014), a produção de suspense da Netflix terá um lugar especial em sua galeria de trabalhos.
"Eu me sinto muito feliz de ter ganhado esse prêmio, porque às vezes é difícil para nós, brasileiros, rompermos as barreiras territoriais por causa da nossa língua, o português, que não é uma língua tão falada no mundo. Fazer um trabalho que seja compreendido e de uma certa forma admirado em outros países, para mim, é um gol muito grande, porque eu acho que todo artista quer ser ouvido, visto pelo maior número de pessoas possível, e ser vista dentro de outros contextos culturais é muito gratificante", completou.
Na série, Verônica tem uma vida conturbada e perigosa. Trabalhando em uma delegacia e com o sonho de se tornar investigadora, a escrivã lida com casos de violência doméstica, estupro, relacionamento abusivo, tráfico de menores e a máfia de policiais corruptos. "Interpretá-la me desafiou como atriz e, ao mesmo tempo, me fez refletir sobre as lutas que muitas mulheres enfrentam na sociedade atual", explica.
A terceira e última temporada já está totalmente gravada, mas só vai estrear em 2024. Rodrigo Santoro --que está no ar na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo-- interpretará Doúm, chefão de um grande esquema de abuso sexual e tráfico internacional de pessoas.
Além dele, Maitê Proença fará sua estreia no streaming nos novos episódios da série. O vilão Matias (Reynaldo Gianecchini), a filha Ângela (Klara Castanho) e a mulher Gisele (Camila Márdila) também retornarão à história.
Na nova temporada, Verônica fará de tudo para descobrir quem é Doúm, o grande malvado por trás da organização criminosa de Matias e Brandão (Eduardo Moscovis), o policial que barbarizou na primeira leva de episódios.
No fim da segunda parte, Verônica concluiu que Matias era Doúm. Mas, no último episódio, o religioso recebeu em sua casa um homem que se apresentou com esse nome, indicando que há alguém acima do personagem de Gianecchini na organização --será justamente o papel de Santoro.
A terceira temporada deve ter apenas três episódios, produzidos para concluir a série, na contramão de outras produções nacionais da plataforma que foram canceladas após apenas uma temporada e ficam sem final.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.