Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

Mariana Nunes busca fragilidades na imperatriz do tráfico de Um Dia Qualquer

ROGÉRIO VON KRÜGER/SPACE

Mariana Nunes aponta revólver e fecha o olho para mirar em cena da série nacional Um Dia Qualquer

Mariana Nunes vive Penha na segunda temporada de Um Dia Qualquer, do canal Space

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2024 - 18h00

Com um currículo recheado de personagens intensos, como a Judite de Todas as Flores (2022) e a Otacília do filme Grande Sertão (2024), Mariana Nunes volta a encarnar a poderosa Penha na segunda temporada da série nacional Um Dia Qualquer. Mas a atriz jura que a imperatriz do tráfico não é apenas a fortaleza que aparenta; tem também fragilidades que aparecem aos poucos, conforme sua armadura vai rachando.

"Acho que, quando a gente olha para a Penha de verdade, consegue ver que, mesmo tendo essa coroa, ela tem várias fragilidades. Ela briga o tempo inteiro consigo mesma, mantém o poder e a postura diante dos 'súditos', mas por dentro são muitas camadas", aponta Mariana ao Notícias da TV.

"Quanto mais a gente entra na cabeça dessa imperatriz, mais a gente vê todos os dramas que essa mulher enfrenta, mesmo com tanto poder, com o respeito e com a autoridade que ela tem sobre o povo. Perdeu o marido assassinado, um filho é totalmente contra o que ela faz, o outro é pequeno e ela não consegue ficar tão perto. É uma situação muito complexa", diz a intérprete.

Para Mariana, a oportunidade de interpretar uma personagem com tantas camadas é um dos grandes atrativos da profissão. "Como ator ou atriz, tudo o que você mais quer é ter a possibilidade de navegar por todos os tipos de personagem", valoriza ela.

Voltar ao universo de Um Dia Qualquer cinco anos depois de rodar a primeira temporada também foi um desafio que a atriz encarou com alegria. "A Penha tem tantas fases, e as fases são tão distintas, apesar de serem costuradas e de serem partes de um mesmo personagem, que para mim foi uma novidade."

"É um resgate de um passado que aconteceu no começo da primeira temporada, mas não é aquela Penha também, é uma terceira Penha. Então, mesmo tendo o resgate do que a gente fez na primeira temporada como base, como estrutura, foi uma nova criação, uma coisa que me permitiu conhecer lugares novos, criar lugares novos", filosofa a artista.

A segunda temporada de Um Dia Qualquer é exibida todos os dias, às 21h, no canal Space. Nesta sexta (4), vai ao ar o penúltimo episódio. Todos os seis capítulos estão disponíveis na plataforma Max. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.